Um jovem de 19 anos, conhecido nas redes sociais por postar vídeos praticando o "grau" — manobra onde a moto é empinada em uma roda —, foi preso após uma fuga que quase resultou em atropelamento de policiais militares em Governador Valadares, Minas Gerais. A ação ocorreu na avenida Canal nesta quinta-feira (4/9) e foi registrada por câmeras corporais dos policiais. Ele foi detido após cair da moto durante a fuga. A cena foi flagrada por uma câmera corporal fixada na farda de um dos militares.
Durante uma blitz de rotina, os policiais da PMMG tentaram abordar o suspeito, que não obedeceu às ordens de parada. Em alta velocidade, ele jogou a moto contra os agentes, quase atropelando pedestres e invadindo uma ciclovia. Durante a fuga, o condutor quase atropelou pedestres e invadiu uma ciclovia. Ele só parou após perder o controle da moto e cair.
Um jovem de 19 anos, conhecido nas redes sociais por postar vídeos praticando o “grau” – manobra que consiste em empinar a moto em uma das rodas –, foi preso após tentar atropelar policiais militares durante uma abordagem na avenida Canal, em Governador Valadares, na região do… pic.twitter.com/y15Su7mN4E
— O TEMPO (@otempo) September 5, 2025Um dos militares da 8ª Região da Polícia Militar registrou parte da perseguição. As imagens mostram o suspeito fugindo em alta velocidade pelas ruas, invadindo a ciclovia e caindo ao tentar passar pelo canteiro divisor. O jovem ainda tenta levantar a moto para continuar a fuga, mas é interceptado e preso pelos militares.
Leia mais: Policiais são investigados por formar milícia que movimentou mais de R$ 30 milhões em MG
De acordo com a PM, o jovem é praticante do "grau" e seu veículo apresentava alterações típicas de motos usadas na prática da manobra perigosa. Nas redes sociais, ele compartilha vídeos realizando a manobra em ruas da cidade.
A moto foi apreendida, e o jovem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais. Lá, assinou um termo de compromisso para comparecer à audiência no Juizado Especial e foi liberado.