Um adolescente de 16 anos foi apreendido após ser flagrado com uma moto furtada no bairro Cardoso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (4/9). Durante a ocorrência, a Polícia Militar (PMMG) descobriu uma casa usada como desmanche de motos furtadas na rua Joaquim Teixeira Dias. Dois homens, de 18 e 19 anos, são procurados, suspeitos de “chefiar” o esquema criminoso.

Os militares receberam informações sobre um suspeito trafegando em uma moto furtada. A PM foi ao local e visualizou o menor em cima do veículo conversando com outros dois suspeitos. Ao notar a viatura, o trio fugiu correndo para dentro de uma casa. O adolescente foi alcançado e apreendido, enquanto os dois maiores fugiram pulando por telhados de imóveis.

Ao entrar no imóvel, a PM encontrou diversas peças de motos desmontadas, além de quatro placas, sendo duas com queixa de furto, uma fruto de clonagem e outra sem identificação de origem. Pela janela da residência, os policiais notaram um forte cheiro de maconha e viram uma sacola com entorpecentes.

Leia mais: MP pede prisão de suspeito de roubar e agredir idoso que ia para padaria em MG

Diante do flagrante, os militares invadiram a casa e localizaram cerca de 500 gramas de skunk, conhecida como supermaconha. Questionado, o adolescente afirmou que os dois jovens, que são irmãos, eram responsáveis pelo desmanche e atuavam como traficantes por meio de delivery.

O menor atuava no esquema levando as motos furtadas ao local e entregando as drogas aos clientes. Para isso, recebia R$ 300. Os veículos furtados, segundo ele, eram adulterados e anunciados nas redes sociais por R$ 1.000.

A PM fez buscas à procura dos suspeitos, mas eles não foram localizados. O menor e o material apreendido foram levados para a delegacia da Polícia Civil (PCMG). O caso será investigado.