Uma grande quantidade de medicamentos usados para emagrecer e anabolizantes, além de outros produtos de origem estrangeira, como caixas de vinho, cosméticos e equipamentos eletrônicos, foi apreendida sem documentação fiscal. Os materiais estavam em um veículo que trafegava pela BR-381, em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Duas pessoas foram presas.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
A prisão do casal, de 41 e 36 anos, ocorreu no último domingo (07/09), durante uma operação de combate à criminalidade, a partir de um acionamento do Centro de Comando e Controle da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais abordaram o veículo Tiggo 8, que vinha do Paraguai e seguia para Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
A quantidade de produtos chamou a atenção dos policiais. Além da falta de documentos fiscais, a presença do medicamento Tirzepatida (que não possui autorização da ANVISA para ser comercializado no Brasil), destacou a prática criminosa. O remédio foi fabricado no Paraguai e foi trazido ilegalmente para o Brasil.
O casal foi questionado sobre os produtos, mas não apresentaram qualquer documentação que comprovasse a origem lícita das mercadorias transportadas, configurando, em tese, a prática dos crimes de contrabando e descaminho. Diante disso, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Polícia Federal em Divinópolis (MG) para os procedimentos legais pertinentes.