Mãe e filha, de 52 e 31 anos, respectivamente, foram presas por tentativa de homicídio na zona rural de Orizânia, na Zona da Mata. A vítima do crime foi uma mulher de 39 anos. O crime foi na manhã dessa segunda-feira (8/9). 

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok 

As equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de agressão com arma branca. A vítima foi socorrida pela cunhada até o hospital da cidade. Ela apresentava cortes superficiais causados por faca no pescoço, rosto, pulso e antebraço. A vítima contou aos policiais que estava na casa da sogra quando as suspeitas chegaram, discutiram, e foi agarrada pelo pescoço pela mulher mais velha. Durante a agressão, a suspeita mandou a filha segurar a vítima. “Segura que eu mato”, teria dito ao sacar a faca da cintura.

A vítima ainda relatou que foi jogada em cima da sogra, mas conseguiu se desvencilhar dos golpes e pegar uma cadeira para se defender, enquanto a suspeita de 52 anos gritava: “pode correr, vou matar você”. A sogra da vítima, de 73 anos, pediu “pelo amor de Deus para não usarem a faca” e não matarem a nora.

As suspeitas negaram que usaram faca no crime. Elas alegam que foram até a vítima para conversarem por conta de um atrito familiar, já que ela cuidava de um filho da mulher de 52 anos que estava internado, mas a vítima teria dado alimento não permitido pela equipe médica, o que elas acreditam que teria contribuído para a morte do jovem. Todas as envolvidas foram atendidas no hospital e, depois, encaminhadas à delegacia. A faca que teria sido usada no crime foi apreendida.