História de Amor, que está em cartaz na faixa Edição Especial, na Globo, desde fevereiro, têm sido responsável por alcançar índices satisfatórios no horário, além de reconquistar o público perdido nos últimos dois anos.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a história escrita por Manoel Carlos possui média parcial de 11,5 pontos na Grande São Paulo até sua 21ª semana. Para se ter uma ideia, é uma elevação de 5,5% no horário, no comparativo com a antecessora, Cabocla, que anotava 10,9 no mesmo período, e superior à Cheias de Charme, com 10,8.

História de Amor, que conta com Regina Duarte e José Mayer nos papéis principais, deve ficar no ar até o mês de outubro. Todavia, a narrativa ainda não chegou ao mesmo patamar das primeiras reprises da faixa vespertina: O Cravo e a Rosa (13,0), Chocolate com Pimenta (12,6) e Mulheres de Areia (12,6).

Ao longo das últimas semanas, inclusive, a novela chegou a ter sua exibição interrompida durante quase uma semana inteira, em virtude da transmissão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, cuja final está marcada para acontecer no próximo domingo (13).

VEJA MAIS: Claudia Lira, a Vandinha de ‘História de Amor’, fala sobre ausência das novelas

O post ‘História de Amor’ eleva Ibope e alcança maior média na Globo em 2 anos foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.