Dira Paes está confirmada no elenco de Três Graças, a próxima novela das nove da Globo, que estreia em outubro. Na trama criada e escrita por Aguinaldo Silva, a atriz interpretará uma das protagonistas, e refletiu sobre os efeitos de ser uma artista versátil.
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a veterana, que é natural de Abaetetuba, no Pará, ressaltou o orgulho de ser do Norte, mas afirmou que ainda hoje enxerga o peso do preconceito com quem vem de fora do eixo Rio-São Paulo. “A xenofobia existe. Eu sempre vim com a vontade de quebrar com toda e qualquer discriminação”, disse.
“Vim pra calar a voz”
“Me amo, sei o quanto a gente precisa se valorizar para ser valorizado, e, ao mesmo tempo, com o nosso próprio trabalho, conseguir calar a voz do preconceito e a invisibilidade que ele provoca nas pessoas e na sociedade”, declarou Dira Paes.
Além de Três Graças, Dira Paes pode ser vista na série Pablo e Luisão, do Globoplay, e nos cinemas, em cartaz com o filme Manas. A também diretora apontou a satisfação de interpretar personagens que lhe desafiem. “Sempre tem uma história interessante de uma brasileira para contar. E quando pensam em mim, fico feliz porque gosto do Brasil, amo o meu país“, destacou.
VEJA MAIS: De biquíni, Dira Paes surge belíssima em fotos na cachoeira
O post Protagonista de nova novela, Dira Paes dispara sobre sofrer preconceito: “Vim pra calar a voz” foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.