Ana Hickmann se pronunciou publicamente após a Justiça de São Paulo condenar seu ex-marido, Alexandre Correa, a um ano de prisão em regime aberto por violência doméstica. A sentença se refere à agressão sofrida pela apresentadora em novembro de 2023, dentro da casa onde o casal morava em Itu, no interior paulista. Na ocasião, Ana registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e relatou ter sido ameaçada e agredida fisicamente durante uma discussão.
De acordo com informações do g1, a decisão da juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, ainda incluiu o pagamento de R$ 10 mil por danos morais à apresentadora e manteve medidas protetivas que impedem o empresário de se aproximar de Ana e de seus familiares. A Justiça entendeu que Alexandre ainda representa riscos à integridade física e emocional da ex-mulher.
Em nota à imprensa, Ana afirmou estar aliviada com o resultado: “Estou aliviada que a justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele. Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar.”, declarou.
O caso continua sob segredo de Justiça, e o Tribunal de Justiça de São Paulo não se manifestou. A defesa de Alexandre Correa também não havia emitido nota oficial até o momento da publicação.
Os dois foram casados por 25 anos e são pais de um menino de 11 anos. A separação foi iniciada no mesmo mês da agressão, com base na Lei Maria da Penha. Segundo relatos do boletim de ocorrência, Alexandre teria pressionado Ana contra a parede e ameaçado agredi-la com cabeçadas. A apresentadora se refugiou dentro de casa, acionou a polícia e procurou atendimento médico por conta própria, sendo encaminhada à Santa Casa de Itu, onde precisou imobilizar o braço esquerdo.
À época, Alexandre reconheceu o desentendimento, mas minimizou o episódio. Em publicação nas redes sociais, disse que se tratava de uma situação isolada e pediu desculpas à família.
Apesar do recurso ainda cabível à defesa, a condenação marca um importante desdobramento jurídico no caso e reforça a importância das denúncias em casos de violência doméstica.
O post Ana Hickmann se manifesta após ex-marido ser condenado por violência doméstica foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.