A derrota do Santos por 2 a 1 para o Internacional desencadeou uma cena polêmica entre Neymar Jr., de 33 anos, e um torcedor do próprio time. Durante a partida, o atacante perdeu a paciência com as críticas e protagonizou uma troca intensa de xingamentos com o santista identificado como Alex, que estava na arquibancada. O episódio rapidamente viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões.

Especialistas em leitura labial apontaram ofensas duras ditas de ambos os lados. Enquanto o torcedor cobrava postura em campo e reclamava dos gastos com o time, Neymar retrucava com xingamentos e chegou a prometer que resolveria a situação após o apito final. Confira:

Neymar se pronunciou

Diante da repercussão, o jogador usou as redes sociais nesta quinta-feira (24) para se manifestar.

No comunicado, Neymar afirmou que se sentiu injustamente atacado e que, embora aceite críticas pelo desempenho em campo, não tolera ofensas pessoais. “No calor da emoção é difícil controlar os sentimentos quando você é ofendido de forma injusta…”, escreveu ele.

O jogador revelou que o torcedor mencionou sua família e o acusou de ser mercenário, o que o fez perder o controle. Ainda assim, reforçou que sua motivação é ajudar o clube e que, caso a torcida não o queira mais, ele próprio deixará o time.

“Enquanto eu tiver forças, eu vou fazer o meu melhor por este clube… vou correr, lutar, gritar e até brigar se for possível pra conseguir colocar o Santos onde merece estar”, concluiu o camisa 10.

A declaração dividiu opiniões nas redes sociais, com muitos apoiando a sinceridade do jogador, enquanto outros cobraram mais equilíbrio diante da pressão vinda das arquibancadas.

Neymar se pronunciou (Foto: Reprodução/Instagram)

Torcedor também se manifestou

O torcedor do Santos que discutiu com Neymar também se manifestou. Ele pediu desculpas pelo tom que utilizou com o jogador, mas cobrou mais empenho do time.

“Queria pedir desculpa para todos torcedores do Santos, os que estavam presentes e os que viram pela televisão. Hoje me exaltei um pouco. O time do Santos está deixando muito a desejar. Eu cobrei do Neymar. Fui um pouco ríspido”, afirmou. “Quero pedir desculpa para todos, para todo elenco do Santos. Mas também quero pedir e cobrar um pouco mais de vontade, um pouco mais de raça. Porque vocês, jogadores, ficaram 30 dias treinando. Não é possível essa ‘nhaca’ toda”, reclamou.

Ele acrescentou: “A gente tomou de 3 x 0, agora tomou um outro sacode do Inter. O time correndo errado, marcando errado, jogadores perdidos dentro de campo. Precisa rever muita coisa. Nosso presidente precisa ver muita coisa”.

O post Neymar se manifesta após discussão com torcedor do Santos Futebol Clube foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.