A Usurpadora chegou ao fim na última sexta-feira (25), nas tardes do SBT. Apesar de ter mantido o público na faixa e gerado engajamento nas redes sociais, a sétima reprise da trama protagonizada por Gabriela Spanic foi concluída com média abaixo do esperado.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o clássico dramalhão mexicano se depediu com média geral de 3,2 pontos na Grande São Paulo. Apesar dos índices baixos, houve um aumento de 23,2% na audiência da faixa das 14h30, no comparativo com a antecessora, a inédita Meu Caminho é Te Amar (2,6).
Em tempo, a direção artística do SBT optou por antecipar o fim de A Usurpadora, o que frustrou parte do público, que reclamou da edição apressada e do encerramento sem respiro dramático. Deste modo, nesta segunda (28), o horário será ocupado pela nova versão do Casos de Família, sob comando de Christina Rocha.
Na maioria de suas exibições, A Usurpadora foi um verdadeiro fenômeno no SBT, e ganhou diversas reprises na emissora — em 2000, 2005, 2007, 2012, 2015 e 2016 —, além de ter sido veiculada em outras plataformas, como no catálogo do Globoplay, e transmitida no antigo Canal Viva, em 2022.
VEJA MAIS: Jornalista da Globo debocha de reprise de A Usurpadora: ‘Coitado do telespectador’
O post ‘A Usurpadora’: reprise da novela termina com pior média geral no SBT foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.