Uma adolescente de 16 anos foi vítima de agressões por parte de seu companheiro, um homem de 20 anos, na madrugada de domingo (27/7), em Santo Antônio do Leite, distrito de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ao chegarem ao local, os militares encontraram a jovem chorando muito e com escoriações no olho esquerdo. 

Segundo o relato da vítima, ela havia ido a uma festa de aniversário acompanhada do companheiro e do filho do casal, um bebê de quatro meses. Durante o trajeto de volta para casa, o homem iniciou uma discussão e passou a agredi-la com socos no rosto. Durante as agressões, o bebê, que estava no colo da mãe, caiu no chão e machucou a mão esquerda. 

Ainda de acordo com o depoimento à PMMG, a adolescente implorava para que o homem parasse, temendo atingir a criança. O suspeito, no entanto, ficou ainda mais violento e teria dito: “Agora você vai ver o que é uma agressão de verdade”. Em seguida, prensou a cabeça da jovem contra a parede. 

A situação só foi interrompida quando dois homens que passavam pela rua ouviram os gritos e invadiram a casa para conter o agressor, que fugiu em seguida. 

A adolescente relatou aos militares que sentia fortes dores de cabeça, e os policiais constataram o ferimento na mão do bebê. Ambos foram levados, com o pai da vítima — seu responsável legal —, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ouro Preto, em uma ambulância da prefeitura. 

A jovem informou que já havia sido agredida outras vezes pelo companheiro. O casal moravam juntos desde fevereiro. Ela foi orientada a comparecer à Delegacia da Mulher, acompanhada de seu responsável, para solicitar uma medida protetiva de urgência contra o suspeito.