Nos últimos meses, havia sido noticiado que a Globo estudava testar a abertura de um novo horário dedicado a novelas curtas, com cerca de 60 capítulos de no máximo meia hora cada um, inspirado em doramas e k-dramas.
O formato ganhou o impulso com uma história escrita por Walcyr Carrasco, com o título de Vidas Paralelas, e que havia sido confirmada como primeira produção destinada ao horário, mas outras possibilidades passaram a ser estudadas.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, a emissora carioca invariavelmente, vai no tempo dela, com todas as avaliações necessárias, e têm realizado estudos no setor comercial e no Ibope. Em contrapartida, não há nenhuma pressa para o investimento sair do papel, apesar das altas expectativas.
A aposta destinada à uma nova linha de produção, chamada internamente de “doramas brasileiras”, foi projetado para ser veiculada na TV aberta por volta das 17h30, antecedendo a novela das seis, e ocupando o horário que era destinado à Malhação (1995-2022). No momento, a falta de espaço na grade é um dos maiores empecilhos do alto escalão.
VEJA MAIS: Globo recontrata autores e investe em oficina com novatos para próximas novelas
O post Globo enfrenta dúvidas com faixa para “doramas brasileiros” e motivo vem à tona foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.