A manhã desta quinta-feira (31) foi marcada por emoção e surpresa nas ruas de Belo Horizonte. Alexandra da Silva Mateus Rocha, de 28 anos, saiu de Ribeirão das Neves rumo à maternidade com o marido e o filho Benício, de quase dois anos. O que ninguém esperava era que o caçulinha Bernardo resolveria nascer ainda no caminho, dentro do carro da família, em pleno cruzamento entre as avenidas Nossa Senhora do Carmo e do Contorno, na Savassi, na região Centro-Sul da capital.
Veja o vídeo:
Uma mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz dentro de um carro na manhã desta quinta-feira (31/7), no cruzamento das avenidas Nossa Senhora do Carmo e do Contorno, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela estava a caminho da maternidade quando o bebê nasceu. pic.twitter.com/0YDZJgRMaP
— O Tempo (@otempo) July 31, 2025Com 35 semanas de gestação e pesando 2,670 kg, Bernardo chegou por volta das 8h da manhã, antes mesmo de a família alcançar o hospital. Apesar do susto, Alexandra viveu um momento de paz e superação. “O Bernardo é o nosso segundo filho. Já tinha o pressentimento de que ele poderia vir antes, mas não imaginei que seria tanto. A gente já estava a caminho da maternidade quando ele resolveu nascer. A Polícia Militar ajudou demais, mas, mesmo assim, ele não quis esperar”, contou.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia do Tiktok
Para ela, o nascimento do caçula foi marcante. “Apesar de ser prematuro, ele é forte e está ótimo. E eu também estou muito bem. Foi o parto dos meus sonhos. No do Benício, tivemos várias complicações. Agora, mesmo com a surpresa, foi tudo muito tranquilo.” O mais velho, Benício, fará aniversário amanhã (01/08). “Veio para cantar parabéns”, brincou a mãe.
Com a mãe em trabalho de parto avançado, a Polícia Militar foi acionada. Viaturas do 22º Batalhão organizaram uma força-tarefa para bloquear os cruzamentos entre os bairros Barroca e Cruzeiro, abrindo caminho até o Neocenter. Quando a viatura chegou ao local, Bernardo já havia nascido, e o atendimento médico foi iniciado ainda dentro do carro. “Fizemos contato com o hospital, que preparou a equipe médica. O primeiro atendimento aconteceu no próprio carro, onde o cordão umbilical foi cortado”, contou o sargento Daniel Franklin, que participou da ocorrência.
O policial, acostumado a lidar com situações de emergência, falou com emoção sobre o nascimento. “É uma honra. A gente nunca sabe o que vai encontrar no serviço, mas a Polícia Militar de Minas Gerais está preparada para qualquer situação, não só para combater o crime, mas para ajudar quem precisa. E, nesse caso, foi Deus que nos guiou até ali para prestar esse socorro". Com a ajuda dos policiais e da equipe médica, Alexandra foi levada ao hospital, onde segue em recuperação.