A Polícia Militar (PMMG), em ação conjunta com as polícias Civil, Rodoviária Federal e Federal, além da Receita Estadual, apreendeu mais de 70 milhões de cigarros contrabandeados durante uma operação nessa quinta-feira (3 de julho), em Nova Serrana, na região Oeste de Minas. Os ilícitos foram localizados em um galpão utilizado como depósito clandestino. Essa é a maior apreensão de cigarros contrabandeados do ano em Minas Gerais.

O local foi identificado após denúncias. Segundo a PM, por meio de mandado judicial, as equipes entraram no galpão e localizaram cerca de 3.500 caixas de cigarros de diversas marcas, aproximadamente 12 toneladas de bobinas de papel e filtros, além de um bloqueador de rastreamento veicular, reforçando a suspeita de atuação estruturada do crime organizado.

Um suspeito foi identificado como responsável pelo imóvel. Ele foi representado por advogado, que acompanhou a ocorrência.

Leia mais: Homem é preso suspeito de estupro contra menina de 12 anos em Minas

De acordo com a PM, a carga representa um prejuízo milionário ao crime organizado e à sonegação fiscal. Todo o material foi transportado em cinco carretas e um caminhão trucado, sob escolta, e encaminhado ao depósito da Receita Federal.

A perícia técnica foi realizada no local, e a investigação está sob responsabilidade da Polícia Federal.