‘Coisa mais linda’

A hora e a vez das poderosas

Mulheres com poder transformador protagonizam nova produção brasileira da Netflix


Publicado em 24 de março de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

A mulher é a protagonista da série “Coisa Mais Linda”, uma das produções brasileiras em que a Netflix aposta neste ano. Com Maria Casadevall, Fernanda Vasconcellos, Pathy de Jesus e Mel Lisboa, a série já está disponível para assinantes.

Com o título inspirado na música “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim (1927-1994) e Vinicius de Moraes (1913-1980), esperava-se uma série sobre o nascimento da bossa-nova, mas o tema serve, na verdade, como pano de fundo para a história de superação de quatro mulheres.

No clima do fim dos anos 50, Malu (Maria Casadevall) é uma menina paulistana de família rica. Casada e com um filho, ela planeja se mudar para o Rio de Janeiro e abrir um restaurante com o marido. Só que ele desaparece com toda a grana dela. Malu fica perdida até encontrar a ajuda de Lígia (Fernanda Vasconcellos), Adélia (Pathy de Jesus) e Thereza (Mel Lisboa).

“A Malu reproduz todos os valores dessa família tradicional até que tudo isso acontece, e ela se vê obrigada a fazer novas escolhas”, afirma Maria Casadevall. Ela vê em Adélia uma possível nova sócia para um novo negócio: um bar que dará espaço ao movimento musical que cresce no Rio.

Mãe solteira, empregada doméstica e moradora de uma comunidade no morro, Adélia se assusta com a chegada de Malu em sua vida. “Falar de Adélia me emociona porque me remete diretamente à minha avó. Uma mulher negra e sem muitas opções”, afirma Pathy de Jesus. Já Lígia tem o sonho de ser cantora. É amiga de infância de Malu e prima de Thereza. “É uma mulher que luta pelo direito de existir. Ela é jovem, cheia de sonhos que se esbarram no moralismo da estrutura familiar em que está”, diz Fernanda Vasconcellos. Thereza, por sua vez, trabalha na redação de uma revista feminina. Thaila Ayala completa o elenco feminino.

 

Romances

 

Em meio às mulheres, a série tem dois homens que são modernos dentro do contexto social dos anos 50. Capitão (Ícaro Silva) é músico e apaixonado por Adélia (Pathy de Jesus). Já o par romântico de Malu (Maria Casadevall) e galã da bossa nova é Chico Carvalho (Leandro Lima). “Ele é um homem muito apaixonado pela música e encontra Malu, que tem a mesma paixão”, disse o ator.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!