Novidade

Hoje tem estreia de superprodução

RecordTV quer manter a boa audiência de ‘Jesus’ em seu novo investimento: a macrossérie ‘Jezabel’

Por Aline Diniz
Publicado em 23 de abril de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Hoje é dia de estreia na tela da RecordTV. Às 20h45, “Jezabel” substitui “Jesus” com a missão de manter os altos índices de audiência no horário nobre da emissora. A princípio, a superprodução terá 80 episódios. Muitas cenas foram gravadas no Marrocos, na África. “Fomos para Marrocos e ficamos 40 dias no meio do deserto. Só motivação explica isso”, disse o diretor geral Alexandre Avancini.

A trama foi escrita por Cristianne Fridman, que aposta mais uma vez em uma história bíblica – que se passa 870 anos antes do nascimento de Cristo.

Na trama, a princesa fenícia Jezabel (Lidi Lisboa) vai se casar com o rei Acabe (André Bankoff). A missão do matrimônio é unir os reinos Fenício e de Israel para que Jezabel se torne a rainha de um imenso território. Bonita e manipuladora, a fenícia vai mover céus e terras para tornar seus desejos realidade.

Ela vai, inclusive, impor crenças pagãs ao povo de Israel. O maior obstáculo para a rainha será o profeta Elias (Iano Salomão).

 

Marrocos

 

As equipes já foram para Marrocos, na África, duas vezes. Cem profissionais vão voltar para o deserto no início de maio. Há gravações ainda em Paulínia e em fazendas de São Roque (SP).

 

Retorno

 

Depois de interpretar João Batista em “Jesus”, o ator Iano Salomão volta para as telinhas como um profeta guerrilheiro, Elias. Assim como Batista, Elias também entrou para a história como um homem forte, que se guiou pela palavra de Deus. Para dar vida a outro profeta, Salomão se dedicou a aulas de montaria e também de espada.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!