‘Espelho da Vida’

Os passos de Vitória Strada

Aos 21 anos, atriz gaúcha encara sua segunda protagonista seguida na TV

Por Renato Lombardi
Publicado em 16 de setembro de 2018 | 03:00
 
 
 
normal

Há um ano, a atriz gaúcha Vitória Strada fazia sua estreia na TV e, de cara, recebeu a missão de interpretar a mocinha Maria Vitória em “Tempo de Amar” (Globo). Com uma atuação muito elogiada, a jovem atriz, hoje com 21 anos, nem teve muito tempo para descansar do ritmo intenso das gravações de sua primeira novela, que foi exibida até março deste ano. Foi um mês de férias e Vitória logo começou a se preparar para viver sua segunda protagonista seguida na TV – ela será Cris Valência em “Espelho da Vida”, próxima novela das seis da Globo que estreia no dia 25 deste mês e que está sendo gravada nas cidades mineiras Carrancas, Tiradentes e Mariana. Vitória entrou na trama escrita pela belo-horizontina Elizabeth Jhin substituindo Isis Valverde – a atriz mineira deixou o elenco por causa da gravidez. 

Sua personagem na novela, Cris Valência, é uma atriz que namora o diretor Alain Dutra (João Vicente Castro). Cris é convidada para estrelar o primeiro filme de seu namorado, que vai contar a história de Julia Castelo, uma antiga moradora da fictícia cidade de Rosa Branca, em Minas Gerais, vítima de um crime passional na década de 30. Durante a pesquisa para o novo trabalho, Cris volta ao passado e descobre que foi a própria Júlia em outra encarnação. A trama, de temática espírita, se passa em dois tempos simultaneamente: 2018 e 1930. Entre idas e vindas no tempo, ela reencontrará pessoas do presente que também fizeram parte de sua vida passada. 

Vitória adianta que a personagem não conta ao namorado que ela foi Julia em outra vida. “Ele é um cara cético em relação a isso”, diz a atriz. Entretanto, Cris terá em Margot (Irene Ravache) um ombro amigo, que saberá de tudo. “Além da Margot, só o público vai poder sentir junto com a Cris e descobrir os detalhes dessa história”, garante a gaúcha.

Gravações em Minas

A novela “Espelho da Vida” terá praticamente todas as cenas externas gravadas em Minas – a emissora optou por não construir uma cidade cenográfica para a fictícia Rosa Branca nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A equipe rodou as primeiras cenas da trama em Carrancas, Mariana e Tiradentes entre junho e julho, e a vinda ao Estado deve se repetir a cada mês.

“Está sendo muito bom gravar aqui. Eu não conhecia Minas. Está sendo um prazer estar aqui, conhecendo novos lugares. O povo daqui é muito acolhedor, a comida também é muito boa (risos). Fique muito feliz quando soube que a gente viria para Mariana”, comemora Vitória.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!