Garantido na próxima fase do Campeonato Mineiro e isolado na liderança da competição, o América vive bom momento na temporada e tem tranquilidade para aguardar o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra a Ferroviária. Vindo de uma maratona de jogos, o time para suas atividades a partir de desta quarta-feira até o dia 23 de março por causa do risco de contaminação do coronavírus.
Se por um lado, a interrupção do Mineiro pode quebrar o ritmo do time, que estava embalado, será importante para recuperar o grupo, que vinha de viagens e jogos desgastantes.
“Essa classificação antecipada no Campeonato Mineiro pode ser importante para dar tranquilidade para a gente trabalhar para o jogo de volta da Copa do Brasil. A classificação à próxima fase será fundamental para a gente e para o clube”, diz o zagueiro Lucas Kal.
Pela competição nacional, o Coelho empatou o jogo de ida, disputado no interior paulista, em 0 a 0, e precisa apenas de uma vitória simples no duelo de volta, que será jogado no Independência, com data ainda a ser marcada pela CBF.
“Nosso pensamento é só na gente. Tentamos esquecer Atlético e Cruzeiro. A gente terminou fazendo um bom ano e sabia que se a gente se unisse bem e continuasse o trabalho conseguiria fazer grandes partidas”, completa o zagueiro sobre a briga pelo título do Mineiro.
Destaque da zaga, o jogador chegou ao clube em setembro do ano passado e três meses depois teve seu vínculo renovado com a equipe mineira até o fim deste ano.
No Estadual, o Coelho tem 21 pontos na liderança da competição, seguido do Tombense, com 20.