Duda Gonçalves
@otempo
11/06/21
12h23

Taxativo

América: Alencar afirma que não fará mudanças no departamento de futebol

Presidente do Conselho de Administração do clube tem sido alvo de críticas da torcida americana

Euler de Araújo e Marcus Salum são responsáveis por gerir o departamento de futebol do clube — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @otempo
11/06/21 - 12h23

Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente do Conselho de Administração do América, Alencar da Silveira Júnior, se pronunciou sobre as críticas que tem recebido da torcida, por meio de suas redes sociais. O dirigente afirmou que não fará mudanças na coordenação de futebol.

Alencar, juntamente com Marcus Salum, coordenador geral de futebol clube-empresa, e Armando Desessards, tem sido alvo de críticas de torcidas organizadas que pedem a saída dos três do comando do clube, devido ao mau momento do clube na temporada, e após eliminação recente na Copa do Brasil.

“Fui eleito para administrar o clube, assim como em 2015 a 2017, quando conquistamos um campeonato mineiro e um Brasileiro da série B. Encontrei o América na Série B e deixei na saída na série A. Temos um conselho administrativo que trabalha em conjunto”, relembrou o presidente, que conquistou dois títulos com o clube, do Campeonato Mineiro em 2016 e da Série B, em 2017.

O dirigente reiterou ainda que confia no trabalho da alta cúpula americana. “Se o problema é o futebol, não vou mudar a coordenação do futebol de hoje,acredito e confio no trabalho do Marcos Salum e Euler Araújo, que Estão coordenando e vão continuar na coordenação do futebol do América com toda autonomia para contratar e dispensar quem acharem melhor”, declarou.

O Coelho foi vice-campeão Estadual, e foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira (9) para o Criciúma, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O início na elite do futebol brasilerio também não é dos melhores, visto que o clube acumula duas derrotas consecutivas.

Até o momento, o América realizou doze contratações para a temporada: Lucas Kal, Ricardo Silva, Eduardo, Marlon, Alan Ruschel, Ramon, Juninho Valoura, Bruno Nazário, Yan Sasse, Luiz Fernando, Ribamar e Leandro Carvalho. Destes, apenas Bruno Nazário tem recebido mais oportunidades no time titular.

Veja as publicações de Alencar da Silveira Jr.:

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000