Futuro

América: com sombra de João Ricardo, Cavichioli quer deixar ‘sua marca’ no time

Goleiro titular, Matheus Cavichioli está perto de completar 50 partidas com a camisa alviverde

Por Duda Gonçalves
Publicado em 07 de abril de 2021 | 07:10
 
 
 
normal

A temporada 2021 pode trazer marcas importantes para o goleiro do América, Matheus Cavichioli. Prestes a completar 50 jogos com a camisa do Coelho, o jogador sabe da responsabilidade que carrega atuando em um clube com histórico de bons defensores, principalmente, com as intervenções de João Ricardo tão vivas na memória do torcedor americano.

“Na história recente, o João Ricardo ficou por muito tempo aqui, sei que a torcida cobra muito e isso pelo América sempre ter tido boas atuações dos goleiros e nomes importantes na história. Fico feliz e lisonjeado, espero estar mostrando cada dia mais meu potencial para permanecer ainda mais, para ganhar a confiança não só da comissão técnica, jogadores, direção, mas também a confiança do torcedor”, declarou o arqueiro do América.

Cavichioli foi contratado pelo clube em agosto de 2020 e, de lá para cá, assumiu a titularidade absoluta na meta. Em números, na última temporada disputou 41 jogos, sendo 32 pela Série B e 9 pela Copa do Brasil. Foram 29 gols sofridos, média de 0,71 gols por jogo. Ainda que não tenha sofrido gols em 17 oportunidades, o goleiro crê que precisa melhorar.

“É preciso trabalho, estar melhorando cada vez mais, preciso estar crescendo cada vez mais, não pode estagnar, sempre na mesmice achando que a gente não pode melhorar. Cada pouquinho que a gente melhora, pode estar aumentando ainda mais essa marca [número de jogos] e espero que isso possa acontecer”, comentou o camisa 1.

Além dos 50 jogos, Cavichioli pode chegar ao número 100. Para isso, terá que disputar todos os jogos, considerando que o América chegue à final do Campeonato Mineiro, alcance no mínimo as quartas de final da Copa do Brasil, além das 38 rodadas do Brasileirão. Até o momento, o goleiro só ficou de fora no jogo de estreia do estadual, contra o Boa Esporte, em que Airton defendeu a meta americana.

Escola de goleiros

Goleiro com mais atuações e ídolo do clube, o goleiro Milagres defendeu o América em 372 oportunidades, entre 1991 e 2001. Além da marca expressiva, conquistou três títulos pelo clube: Campeonato Mineiro, em 1993, Série B do Campeonato Brasileiro, em 1997, e Copa Sul-Minas, em 2000.

O segundo lugar pertence a João Ricardo, que atuou em 184 oportunidades. Desde sua chegada, em 2014, o goleiro foi titular até sua saída para a Chapecoense, em 2019. No clube, conquistou o Campeonato Mineiro, em 2016, e a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2017.

 

Confira a tabela do Mineiro 2021 no SUPERFC.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!