Duda Gonçalves
@otempo
23/04/21
14h07

Fase classificatória

América: relembre como o time chegou à 11ª rodada do Campeonato Mineiro em 2020

Na última temporada, Coelho conquistou sua melhor campanha no estadual, e foi eliminado nas semifinais para o Galo

Na última temproada, América fez sua melhor campanha no estadual com 25 pontos — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @otempo
23/04/21 - 14h07

Na última temporada o América conquistou sua melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Mineiro: ficou com a vice-liderança, de forma invicta, com 25 pontos em 11 jogos. A diferença para o líder Tombense foi de apenas um ponto ao final da primeira fase.

O Coelho chegou à 11ª rodada com 22 pontos, com a vaga às semifinais garantida antecipadamente, invicto e com chances de conquistar a liderança. Para isso, teria que vencer a URT e torcer por um tropeço do Carcará. O América fez sua parte, e com time reserva, venceu o Trovão Azul em Patos de Minas por 3 a 0, com gols de Rickson, Vitão e Mizael (contra). Porém, o Tombense bateu o Uberlândia por 1 a 0, e ficou com a ponta da tabela.

Com a vitória sobre a URT e a vice-liderança, na semifinal o América enfrentou o terceiro colocado, o Atlético. No jogo de ida, o Galo bateu o Coelho por 2 a 1, no Mineirão. Allan e Nathan marcaram para o Alvinegro, enquanto Ademir balançou as redes para o América. Na volta, na Arena Independência, o Atlético venceu por 3 a 0, com Réver, Marrony e Savarino.

Neste ano, a situação do América na tabela de classificação é parecida: está na vice-liderança, com 19 pontos e se vencer a URT, pode chegar a 22. O Coelho, porém, não chega à última rodada em condições de conquistar a liderança, já que o Atlético é líder isolado com 24 pontos.

Se perder ou empatar no próximo domingo (25), pode perder a posição para três Cruzeiro, Tombense e URT, terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente. Para ultrapassar o Coelho, o Trovão Azul precisa vencer o confronto com saldo de gols de, no mínimo, 4 gols e ainda contar com tropeços dos adversários de cima.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000