O América não se deixou levar pelo placar obtido em Maceió (3 a 0) e voltou a vencer o CSA em Belo Horizonte, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (10), em jogo válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com este resultado, time mineiro é o primeiro classificado às oitavas de final da competição neste ano.

O primeiro gol foi marcado nos primeiros minutos do duelo, pelo meia colombiano Índio Ramirez. Ele ganhou nova oportunidade do técnico Vagner Mancini, que escalou uma equipe misturada entre jogadores considerados titulares e reservas. Já o segundo, aos 38 do segundo tempo, foi marcado pelo jovem Rodriguinho. Agora, clube espera pelos outros vitoriosos e um sorteio.

O jogo

Ao contrário do que se imaginava, muito pelo placar do primeiro jogo, o América começou atacando o CSA, não deixando o time adversário levar perigo ao seu gol e, assim, criar um certo embalo para correr atrás do prejuízo. Logo aos 3 minutos de bola rolando, o mandante tratou de resolver a parada logo.

Após jogada pelo lado direito, o meia Índio Ramirez, que vem fazendo bons jogos e ganhou novamente oportunidade no time titular, chutou de esquerda de fora da área; a bola desviou e foi morrer no ângulo: América 1 a 0. Depois disso, o time alagoano conseguiu chegar algumas vezes ao ataque, mas sem levar grande perigo, já que arriscava mais de fora da área.

Por outro lado, atletas do Coelho que não são considerados titulares queriam mostrar serviço para o técnico Vagner Mancini, como o volante Juninho Valoura, com bons passes, e os atacantes Henrique Almeida e Gustavinho, que quase marcou o segundo do jogo em chute no canto, defendido por Marcelo Carné. Até o fim do primeiro tempo, foi o América que chegou mais perto de fazer: novamente, Ramírez balançou as redes após toque de Felipe Azevedo, mas o árbitro já havia marcado uma falta.

No segundo tempo, o jogo deu uma "esfriada", principalmente porque ali os comandados de Mozart já viam como quase impossível uma virada. No mais, a segunda etapa não trazia muito de diferente da primeira. Enquanto o América buscava manter a bola no pé e tentar chegar ao gol em infiltrações, o CSA custava a fazer boas jogadas.

Com o time mais "leve", principalmente pelas alterações no segundo tempo, o América conseguiu ampliar a vantagem, que era questão de tempo. Após jogada de Kawê e chute travado de Pedrinho, a bola sobrou para Rodriguinho, que chutou de cobertura no contrapé do arqueiro, fazendo um golaço – os três haviam entrado no decorrer da partida. Final, 2 a 0, sendo cinco no placar agregado.

FICHA TÉCNICA

O quê: América x CSA

Motivo: volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Quando: terça-feira, 10 de maio de 2022, às 19h (de Brasília)

Onde: Arena Independência, em Belo Horizonte

América: Jailson; Raúl Cáceres, Iago Maidana, Gérman Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho Valoura (Rodriguinho) e Índio Ramirez (Arthur); Felipe Azevedo (Pedrinho), Gustavinho (Kawê) e Henrique Almeida (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini

CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Douglas Nascimento (Igor) e Ernandes (Marcel); Giva Santos (Yann Rolim), Gabriel e Felipe Augusto (Diego Renan); Osvaldo (Luiz Henrique), Dalberto e Bruno Mezenga. Técnico: Mozart Santos

Arbitragem: Rafael Traci (SC); Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Gols: Índio Ramirez (3' 1ºT) e Rodriguinho (38' 2ºT)

Cartões amarelos: Rodriguinho; Bruno Mezenga, Douglas Nascimento e Igor

Público: 1.898

Renda: R$ 21.065,00