Nesta quarta (8) o América recebe a equipe do Ceará, às 19h, na Arena Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode fazer o Coelho voltar ao G4 da competição, algo que ocorreu na quinta rodada, quando o time comandado pelo técnico Vagner Mancini derrotou o Atlético por 2 a 1. Invicto como mandante na Série A, o time mineiro espera manter o bom aproveitamento no Horto para continuar subindo na tabela de classificação.
No histórico de confrontos entre as duas equipes o América leva vantagem, são 12 vitórias, 11 empates e seis derrotas. Além disso, o Alviverde não perde para o Vozão desde 2015, quando foi superado pelo time cearense por 3 a 0, no jogo de volta da Copa do Brasil, caindo na segunda fase da competição. Depois do revés, as duas equipes se enfrentaram nove vezes, sendo três vitórias para o Coelho e seis empates.
Para o duelo contra o Vozão, Mancini deve mandar a campo o mesmo time que derrotou o Cuiabá. O treinador ainda conta com boas opções no banco de reservas, já que os atacantes Everaldo e Wellington Paulista retornam de lesão e foram utilizados na última partida. Everaldo, inclusive, deu o passe para o gol do atacante Felipe Azevedo, segundo do Alviverde.
O zagueiro Iago Maidana, por sua vez, segue entregue ao Departamento Médico (DM). O defensor teve uma fratura no dorso do pé direito. Além de Maidana, seguem no DM: Paulinho Bóia, Matheusinho e Índio Ramírez. Pedrinho continua sendo dúvida para esta partida. O atacante foi vetado contra o Cuiabá porque apresentou um quadro de amigdalite.
Ceará
O Ceará está invicto há oito jogos, somando os duelos no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. No entanto, contra o América o Vozão não poderá contar com dois titulares: o zagueiro Luiz Otávio, capitão do time, e o meia atacante Lima, ambos estão lesionados. Outras baixas na equipe cearense são: o goleiro Richard, os atacantes Dentinho e Jael, e o meia Léo Rafael.
Ocupando a 17ª posição na tabela de classificação, o primeiro time da zona de rebaixamento, o Ceará precisa de uma vitória para sair do Z4. Na última rodada, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior acabou empatando com o Coritiba por 1 a 1, na Arena Castelão, mas antes, venceu o clássico contra o Fortaleza, rival que vai enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Prováveis escalações:
América: Jailson; Patric, Germán Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Gustavinho, Felipe Azevedo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini.
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo), Gabriel Lacerda, Messias e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso (Fernando Sobral), Richard e Vina; Erick, Mendoza e Cléber. Técnico: Dorival Júnior