Com foco total na Copa Libertadores, o América irá, mais uma vez, disputar uma partida do Troféu Inconfidência com um time totalmente reserva. O duelo diante do Tombense está marcado para sábado (26), às 11h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Mesmo com o mando de campo do América, o jogo será na casa do Villa Nova devido o imbróglio para a devolução da gestão do Independência, em definitivo, para o América.

Na manhã desta sexta-feira (25), os relacionados para o duelo contra o Tombense finalizaram os treinos no CT Lanna Drumond. Com vários jogadores do sub-20 e também do sub-17, a comissão técnica do América comandou um trabalho de movimentação em espaço reduzido, e depois um treino tático.

Por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1, o Tombense pode até perder para o América por um gol de diferença, que mesmo assim se classifica para a final do Troféu Inconfidência. Se por um lado o Coelho está poupando os titulares, o técnico Hemerson Maria tem à disposição o time principal e deve escalar o Tombense com força máxima.

Prováveis escalações
América:
Airton; Arthur, Gustavo Marques, Zé Vitor e Carlos Junio; Zé Ricardo, Flávio, Gustavinho e Matheusinho; Kawê e Adyson. Técnico: Marquinhos Santos

Tombense: Felipe Garcia; David, Jordan, Mateus Buiate e Manoel (Genilson); Zé Ricardo, Gustavo e Lucas Santos; Gabriel Henrique, Matheus Paquetá (Keké) e Vinícius Mingotti (Ciel). Técnico: Hemerson Maria.