Duda Gonçalves
@otempo
16/06/21
15h32

Bom sinal?

Invicto à frente do América, Cauan de Almeida assume sob avaliação da diretoria

Auxiliar técnico esteve na área técnica do Coelho em dez oportunidades e nunca sofreu derrotas

Cauan foi elogiado por Lisca durante sua entrevista coletiva de despedida do clube e foi indicado pelo treinador à Marcus Salum — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @otempo
16/06/21 - 15h32

Com a saída de Lisca do América, o time terá uma solução caseira no comando do time nas próximas duas rodadas. Cauan de Almeida, auxiliar técnico permanente da comissão técnica, terá a missão de colocar fim a incômoda sequência de três derrotas consecutivas na Série A.

A responsabilidade, porém, não é novidade para o técnico promissor. Cauan esteve à frente do time em outras dez oportunidades, sendo duas de forma interina e outras oito substituindo Lisca na área técnica, e nunca sofreu uma derrota. Foram oito vitórias e dois empates.

A primeira vez que o auxiliar comandou a equipe foi em janeiro de 2020, na vitória americana por um a zero diante do Tupynambás, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o América estava sem treinador, após a saída de Felipe Conceição para o Red Bull Bragantino. Na rodada seguinte, contra o Uberlândia, pela quarta rodada, a diretoria havia anunciado a contratação de Lisca, mas Cauan comandou a  equipe, que venceu por 3 a 0.

Após isso, coube a Cauan substituir Lisca na área técnica em cinco oportunidades pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, outros três jogos sob as orientações do ex-treinador. Foi com Cauan que o América se classificou nas duas fases da Copa do Brasil, pois Lisca foi suspenso por duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Na primeira fase, em Campina Grande, em março deste ano, vitória por 1 a 0 sobre o Treze-PB, com gol de Diego Ferreira aos quarenta e nove minutos do segundo tempo. Na segunda fase, empate sofrido e classificação nos pênaltis. Na Arena Independência, empate em 1 a 1 com o Ferroviário-CE, com gol de Felipe Azevedo.  Nas penalidades, o América avançou após vencer por 3 a 2.

No entanto, na terceira fase, com Lisca, o Coelho acabou sendo eliminado pelo Criciúma, com empate em 0 a 0 no jogo de ida, e 2 a 2 no jogo de volta; caiu nos pênaltis por 3 a 2. No comando do time, seja de forma interina ou substituindo Lisca, Cauan de Almeida obteve 86,7% de aproveitamento.

O treinador terá o respaldo da diretoria nos jogos contra Cuiabá e Palmeiras, enquanto o novo treinador não chega, como destacou o coordenador de futebol clube-empresa, Marcus Salum. “O América vai ter tranquilidade na busca de outro treinador, vamos jogar quinta e domingo com o Cauan, estamos trabalhando este nome com tranquilidade”, disse o dirigente, sobre o novo técnico.

Cauan de Almeida foi indicação do próprio Lisca ao deixar o comando do time, além de Felipe Conceição, que também é cotado para assumir a equipe. 

Números de Cauan de Almeida à frente do América

Substituindo Lisca

- 09/05/2021 - América 3x1 Cruzeiro (Mineiro)

- 14/04/2021 - América 1(3)x(2) 1 Ferroviário-CE (Copa do Brasil)

- 18/03/2021 - Treze-PB 0x1 América (Copa do Brasil)

- 08/12/2020 - América 2x1 Sampaio Corrêa (Série B)

- 05/12/2020 - CSA 0x1 América (Série B)

- 21/11/2020 - Operário-PR 0x1 América (Série B)

- 14/11/2020 - Cuiabá 0x0 América (Série B)

- 09/09/2020 - Paraná 0x1 América (Série B)

Como técnico interino:

- 01/02/2020 - América 3x0 Uberlândia (Mineiro)

- 29/01/2020 - Tupynambás 0x1 América (Mineiro)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000