Duda Gonçalves
@otempo
16/06/21
16h47

Reforços

Zagueiro Lucas Kal é apresentado no América e destaca: ‘me sinto em casa’

Defensor retorna ao clube após dez meses, e terá que brigar por vaga no time titular

Lucas Kal já defendeu o São Paulo, Vasco, Guarani, América e Nacional de Portugual — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @otempo
16/06/21 - 16h47

Com as boas vindas de Armando Desessards, diretor de futebol do América, o zagueiro Lucas Kal foi apresentado na manhã desta terça-feira no CT Lanna Drumond. Dez meses depois de deixar o clube, o defensor volta ao Coelho por empréstimo junto ao São Paulo até março de 2022. Em entrevista à TV Coelho, o jogador se diz feliz com o retorno. 

“Me sinto em casa, feliz em estar retornando, em poder vestir essa camisa novamente, e encontrar pessoas queridas aqui no clube. Espero que a gente possa ter o mesmo sucesso que teve na primeira passagem e dar alegria para a nação americana”, disse o jogador.

Nestes dez meses, Lucas Kal atuou pelo Nacional, da Ilha da Madeira, em Portugal. Foram vinte e cinco jogos, pela liga Portuguesa e Taça de Portugal, sendo titular absoluto em vinte e três jogos. O defensor se diz bem fisicamente para vestir a camisa americana. “Joguei bastante lá e estou bem fisicamente. Estou me readaptando aqui de novo, trabalhando forte para o mais rápido possível estar de volta”, disse.

No América, o jogador terá que buscar seu espaço no time titular, visto que Eduardo Bauermann e Anderson formam a dupla de zaga atual; além de Ricardo Silva, com quem atuou em sua primeira passagem. O zagueiro diz que a disputa está em aberto, principalmente, após a saída de Lisca.

“Todos os zagueiros do elenco são qualificados, todos tem capacidade de entrar em campo e ajudar o América comigo não vai ser diferente. Vou trabalhar forte no dia a dia, para quem sabe, se o professor me escolher, possa estar dentro de campo e representar bem essa camisa”, comentou.

Lucas Kal já está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, e pode atuar pelo América. O time entra em campo nesta quinta-feira, às 16h, contra o Cuiabá, pela 4ª rodada da Série A.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000