Em 2021, os times da capital mineira não tiveram chances contra a Caldense. Depois de vencer o Atlético por 2 a 1 nesta quinta-feira (1º), a Veterana igualou um feito de 1974, quando desbancou América, Atlético e Cruzeiro na mesma edição do Campeonato Mineiro. Com as três vitórias neste ano, a Veterana alcançou os 11 pontos e a terceira posição na tabela.
Em 74, a Caldense venceu o Galo por 2 a 0 na primeira rodada do Estadual, com dois gols marcados pelo atacante Cafuringa. A vitória em cima do América foi por 1 a 0 na 6ª rodada. Na época, o Mineiro era disputado de maneira diferente com os times divididos em dois grupos. A Veterana só encontrou o Cruzeiro nas fases finais e desbancou a Raposa por 1 a 0 com gol de Cafuringa. A Caldense foi a campeã do interior naquela edição.
Em 2021, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0, na segunda rodada, com gol de Amarildo. Na 4ª rodada, o América perdeu para a Caldense também por 1 a 0 e com outro gol de Amarildo. A vitória em cima do Atlético na 6ª rodada por 2 a 1 teve gols de Verrone e Gabriel Tonini para a veterana.
Após a partida desta quinta (1º), o atacante Gabriel Tonini, autor do gol da virada, mostrou estar satisfeito com o bom desempenho da Caldense na competição. "Muito feliz por tudo que a gente vem fazendo no campeonato. O trabalho vem sendo feito. Muito feliz. Agradecer a Deus, a minha família e minha namorada. Temos feito coisas grandes aqui", afirmou o jogador.