Gabriel Moraes
@gabrieumoraes
25/10/21
22h09

Maracanã

Atlético reclama de demora do Flamengo para informar sobre ingressos

Galo enviou um ofício solicitando a carga de 10% da capacidade

Massa costuma marcar presença no Rio — Foto: Bruno Cantini / Atlético
Gabriel Moraes | @gabrieumoraes
25/10/21 - 22h09

O Atlético emitiu um comunicado nesta segunda-feira (25) reclamando que o Flamengo ainda não retornou à solicitação do clube alvinegro para obter ingressos para o jogo entre as duas equipes, que acontecerá no próximo sábado (30), no estádio Maracanã. Galo quer exercer o direito de ter 10% da carga de bilhetes colocados à venda.

O Galo enviou um ofício ao Urubu na última quinta-feira (21). "Até o momento, o Atlético não obteve retorno do Flamengo, tampouco a informação dos preços que serão praticados", disse. Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do time carioca informou que não irá se posicionar sobre essa declaração.

No dia 18 de outubro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou o retorno de torcida visitante aos estádios de futebol. Com isso, o clube de fora tem direito a 10% da capacidade atual do estádio. Como a prefeitura do Rio de Janeiro permite a ocupação de 50% do Maracanã, ou seja, cerca de 35 mil torcedores, poderá ter 3.500 atleticanos presentes.

No Regulamente Geral de Competições (RGC) da CBF 2021, não há prazo para o clube mandante repassar informações sobre a venda de ingressos; há apenas para o visitante oficializar o desejo de ter torcida, que é de até três dias úteis antes do evento.

"O clube visitante terá o direito de reservar à sua torcida a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até 3 (três) dias úteis antes da realização da partida, por meio de ofício dirigido ao clube mandante, obrigatoriamente com cópia às Federações envolvidas e à DCO (Diretoria de Competições)", diz.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000