Mercado

Chegadas e partidas: veja movimentações do Galo na janela de transferências

O período para finalizar as novas transferências terminou na segunda-feira (15) e o Galo se movimentou no mercado

Por Giovanna Pires
Publicado em 16 de agosto de 2022 | 10:35
 
 
 
normal

O Atlético fez movimentações no mercado da bola antes do fim da janela de transferências, que se encerrou nessa segunda-feira (15). No período, o Galo regularizou chegadas e partidas de atletas para reforçar o time e também os cofres do clube. O Tempo Sports separou todas as movimentações feitas pelo Galo nesta janela do segundo semestre. 

Leia mais: 'Janela' fecha nesta segunda (15), mas clubes ainda podem ter reforços; entenda

Chegadas:

Jemerson: o zagueiro, que ainda não estreou pelo Atlético nesta passagem pelo clube, rescindiu com o Metz, da França, para assinar com o Galo até dezembro de 2024. Jemerson vive sua segunda passagem pelo Atlético e chegou para substituir Diego Godín. 

Alan Kardec: já com dois gols pelo Atlético em cinco jogos, o atacante estava sem clube após sair do Shenzhen FC, da China, no primeiro semestre. Kardec também assinou contrato até dezembro de 2024 e busca mais espaço na equipe.

Pedrinho: o meia-atacante foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho de 2023. O jogador chegou ao Galo por conta da nova regra da Fifa, que abrange os estrangeiros atingidos pela guerra na Ucrânia. Só que com isso, o clube só poderia inscrever Pedrinho a partir de 1º de agosto e ele ficaria de fora da Libertadores. O Galo, então, conseguiu negociar o empréstimo diretamente com os ucranianos. 

Cristian Pavón: último reforço anunciado, o atacante argentino precisou esperar o fim do seu contrato com o Boca Juniors para ser oficializado pelo Galo. Pavón balançou as redes uma vez e assinou com o Atlético até junho de 2025. 

 

Partidas:

Diego Godín: sem espaço no Atlético, o zagueiro teve o contrato rescindido de forma amigável entre as partes e foi contratado pelo Vélez Sarsfield-ARG. Godin chegou ao clube para suprir a ausência de Junior Alonso, que foi vendido, mas acabou retornando por empréstimo também por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. 

Fábio Gomes: outro reforço contratado para 2022, o atacante também não conseguiu espaço no time e foi emprestado ao Vasco, que pagará o salário do jogador de forma integral e terá opção de compra após o fim do contrato, em novembro. 

Savinho: joia da base alvinegra, o atacante foi negociado ao Grupo City por 6,5 milhões de euros. Se o jogador atingir algumas metas estabelecidas no contrato, o Galo ainda pode ter mais 6,5 milhões de euros. O clube alvinegro manteve 12,5% dos direitos econômicos de Savinho. 

Guilherme Castilho: o Galo vendeu 65% dos direitos econômicos do meio-campista ao Ceará por R$9,65 milhões com contrato até 2027. Castilho segue com 20% dos direitos ligados ao Galo e os outros 15% são do Mirassol. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!