Daniel Ottoni
@dottoni
27/11/20
10h41

Presente do mundo da bola

Da roça pro Galo: a transformação na vida de Savinho em menos de um ano

Jogador de 16 anos foi descoberto em campo de areia no interior do Espírito Santos, período em que ajudava família capinando e cuidando de animais

Savinho já faz parte da seleção de base do Brasil — Foto: Bruno Cantini - Atlético
Daniel Ottoni | @dottoni
27/11/20 - 10h41

Em menos de um ano, a vida do atacante Savinho, do Atlético, se transformou. Hoje, ele faz parte do time profissional do Galo sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Mas, há alguns meses, sua realidade era outra, bem diferente.

"Há nove meses eu estava na roça, capinando, ajudando meus familiares a tomarem conta dos animais. Vim da roça e gosto muito de lá, era em São Mateus, no Espírito Santo. Foi quando fui descoberto no futebol de areia", comenta o jogador, que já integra as seleções de base.

Savinho foi o primeiro dos jogadores do Atlético, que testaram positivo para a Covid-19, a se recuperar e estar à disposição nos treinamentos. "Passei muito mal nos três primeiros dias e precisei tomar remédios. A coisa é séria, o vírus está pegando e precisamos ter responsabilidade", alerta, em entrevista à TV Galo. 

O jogador sabe da chance de ser escalado em uma posição diferente da que está acostumado, cenário que já apareceu para diferentes atletas do grupo. Savinho sabe que o mais importante é estar em campo e tentar ajudar. "Sou funcionário do clube e vou jogar na posição que for escalado. Estou preparação para atuar em outro lugar do campo", garante. Savinho atuou em poucos jogos da temporada e chegou a ser titular contra o Goiás. 

O Atlético é lider do Campeonato Brasileiro e manterá a posição, no mínimo, até a rodada seguinte, quando vai enfrentar o Internacional, em casa, no dia 6 de dezembro. 
 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000