Cobrança imortalizada

Dia de São Victor: Galo projeta defesa histórica de 2013 em prédios de BH; veja

Pênalti defendido por Victor contra o Tijuana na Libertadores de 2013 foi projetado em vários pontos da capital no dia em que completa sete anos

Por Isabelly Morais
Publicado em 30 de maio de 2020 | 21:04
 
 
 
normal

Há exatos sete anos, a devoção da torcida do Atlético ganhou um novo santo. Ao defender o pênalti cobrado por Riascos, do Tijuana (MEX), nas quartas de final da Libertadores de 2013, o goleiro Victor não só manteve vivo o sonho atleticano de conquistar a América, como imortalizou a defesa na história do clube.

Em comemoração ao "Dia de São Victor", por 30 de maio ter marcado a data da partida contra o time mexicano, o Galo projetou imagens da defesa histórica de 2013 em prédios espalhados por Belo Horizonte (veja imagens abaixo). A ação, realizada na noite deste sábado (30), contou com a parceria da MRV, patrocinadora do clube.

 

No vídeo, imagens da defesa são intercaladas com frases. "Quando a esperança parece perdida, os milagres vêm pra nos fazer acreditar. Eu acredito. Continue acreditando", exibiram as projeções (imagens abaixo).

O Atlético, inclusive, reprisou neste sábado, em sua página no Facebook, o jogo contra o Tijuana de 30 de maio de 2013. Nas redes sociais, o clube fez um 'tempo real' do jogo, inclusive com colegas que viveram a conquista de 2013 relembrando os bastidores da defesa de Victor.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!