Reação

Everson espera vitória na Libertadores para mudar ‘ares’ na Cidade do Galo

Em fase ruim, o Galo encara o Palmeiras nesta quarta-feira (10), no mata-mata do torneio continental

Por Giovanna Pires
Publicado em 08 de agosto de 2022 | 17:25
 
 
 
normal

O Atlético sofreu 17 gols nos últimos 10 jogos. A culpa do resultado ruim é de todo elenco, que vem encontrando dificuldades para administrar o resultado e sair com a vitória. Já são cinco partidas seguidas sem vencer na temporada e o Galo precisa reagir para conseguir superar o Palmeiras e avançar na Libertadores. 

Leia mais: Galo não conseguiu manter vitória após abrir placar 10 vezes em 2022

Após a derrota de virada para o Athletico-PR, o goleiro Everson lamentou o fato do Galo estar sofrendo muitos gols. O arqueiro alvinegro destacou que o Atlético tem conseguido balançar as redes, mas acaba não saindo com a vitória justamente por ter a defesa muito vazada. 

“O desempenho da equipe não está sendo ruim. A gente vem criando oportunidades. Infelizmente estamos tomando muitos gols nos últimos jogos, coisa fora da curva com Cuca. Ano passado fomos a melhor defesa do Brasileiro. A equipe que tomar muitos gols vai ter que correr mais. É todo o sistema. Os 11 jogadores, quem entra, quem joga. Assumir a responsabilidade”, lamentou. 

Leia mais: Galo x Palmeiras: diferença de chance cedida por gol sofrido é mais que o triplo

Nesta quarta-feira (10) é a hora de entrar em campo pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Diante do Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque, o Galo precisa vencer para avançar sem pênaltis. O Atlético chegou a abrir 2 a 0 no Mineirão, mas sofreu o empate nos acréscimos. Uma nova igualdade leva a decisão às penalidades.

“A pressão já é enorme de qualquer forma. É mata-mata. Não tem vantagem para nenhum dos dois lados. Sabemos que jogar lá é difícil, mas sabemos que com o treinador atual deles a gente nunca perdeu lá. É saber jogar o jogo, saber enfrentar um grande adversário para que a gente possa buscar a classificação e mudar os ares aqui”, disse Éverson. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!