Depois de 53 dias, o goleiro Rafael voltará a defender o gol do Atlético. Por conta do teste positivo de Covid de Everson, o substituto imediato estreará na Copa Libertadores 2022.

No duelo contra o Independiente del Valle, nesta quinta-feira (19), Rafael fará seu segundo jogo de Libertadres na carreira. Pelo Cruzeiro, o goleiro fez apenas um jogo pela maior competição continental. Em fevereiro de 2018, entrou em campo pela Raposa, na Argentina, e foi derrotado por 4 a 2, pelo Racing.

Pelo Galo, em 2022, Rafael já entrou em campo seis vezes, sendo que em cinco delas, atuou com o time considerado reserva. Apenas no duelo de volta da semifinal do Mineiro, contra a Caldense, foi que Rafael jogou com o time considerado titular.

No retrospecto recente, no ano, com Rafael no gol, o Galo conquistou quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ele sofreu apenas dois gols e tem uma média de 0,33 gol sofrido por jogo.

O duelo contra o Independiente del Valle será o 29º jogo de Rafael com a camisa do Atlético. Ao todo, ele sofreu 20 gols nos 28 jogos pelo Galo e tem uma média de 0,71 gol por partida.