Manto novo

Galo: diretor fala de novo 'Manto da Massa' e indica mais projetos para torcida

Perto de completar um ano na Diretoria de Negócios do Atlético, Leandro Figueiredo deu detalhes da segunda edição do concurso, sucesso em 2020

Por Pedro Abílio
Publicado em 19 de junho de 2021 | 18:00
 
 
 
normal

"É um projeto que se consolidou e tem o DNA da Massa". Palavras do Diretor de Negócios do Atlético, Leandro Figueiredo, à Ràdio Super 91,7 FM neste sábado (19) sobre a nova edição do concurso que proporciona a alguém da torcida desenhar a camisa do Galo. O clube lançou oficialmente na última quinta-feira (17) o 'Manto da Massa 113', que resgata os moldes do projeto de sucesso do ano passado e celebra os 113 anos completados pela instituição em 2021. 

O clube obteve ótimos números com a primeira edição do 'Manto da Massa', com mais de 100 mil vendas da camisa desenhada pelo vencedor Flavio Markiewicz. Isso motivou o Atlético a realizar a nova edição do concurso, um ano depois. 

"Essa ideia (da segunda edição do Manto da Massa) surgiu quando nós analisamos o resultado e como foi importante para a torcida e como ela se engajou nesse projeto no ano passado. Faz todo sentido repetir esse ano com uma série de melhorias, gerando aprendizado dos erros do passado e olhando pra frente, construindo um novo cenário", comenta Leandro Figueiredo. 

O diretor confirmou também que a meta do 'Manto da Massa 113' é atingir os números de venda e arrecadação da primeira edição, que comercializou 110 mil unidades. Leandro afirma que a toda a estrutura está preparada para atingir tal marca. 

Isso porque o clube enfrentou alguns problemas, principalmente com a entrega do último manto. "Quando nós fizemos uma análise das falhas que aconteceram no passado, nós geramos uma série de aprendizados para 2021. Trouxemos uma empresa que é especializada nessa distribuição no território nacional, integramos todos os sistemas desde o início da compra até sua entrega, com toda a rastreabilidade. O torcedor vai conseguir saber exatamente em que ponto está a entrega dele", infirmou o diretor. 

Leandro Figueiredo chegou ao Atlético em agosto de 2020 para cuidar das relações de negócios e marketing em ações de fora dos gramados. Próximo de completar um ano no cargo, ele avalia que, com o bom desempenho do futebol, projetos como o 'Manto da Massa' tendem a funcionar ainda melhor.

"Os números são extremamente positivos, o Departamento de Negócios se desenvolveu absurdamente. Hoje nós contamos com diversos patrocinadores, tanto de uniforme quanto dos nossos projetos. Esse é um caminho sem volta e a gente não para por aí, com a chegada da Arena MRV nossos projetos continuam e cada vez mais nós teremos projetos que envolvam a massa, porque ela abraçou o Departamento de Negócios e Marketing do clube de uma forma muito legal. Vamos cada vez mais criar benefícios para eles", finaliza Leandro.

Vale lembrar que o projeto 'Manto da Massa 113' já está no ar e os desenhos criados para a nova camisa do Atlético podem ser enviados até o próximo dia 27 de junho, pelo site oficial.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!