"É um projeto que se consolidou e tem o DNA da Massa". Palavras do Diretor de Negócios do Atlético, Leandro Figueiredo, à Ràdio Super 91,7 FM neste sábado (19) sobre a nova edição do concurso que proporciona a alguém da torcida desenhar a camisa do Galo. O clube lançou oficialmente na última quinta-feira (17) o 'Manto da Massa 113', que resgata os moldes do projeto de sucesso do ano passado e celebra os 113 anos completados pela instituição em 2021.
O clube obteve ótimos números com a primeira edição do 'Manto da Massa', com mais de 100 mil vendas da camisa desenhada pelo vencedor Flavio Markiewicz. Isso motivou o Atlético a realizar a nova edição do concurso, um ano depois.
"Essa ideia (da segunda edição do Manto da Massa) surgiu quando nós analisamos o resultado e como foi importante para a torcida e como ela se engajou nesse projeto no ano passado. Faz todo sentido repetir esse ano com uma série de melhorias, gerando aprendizado dos erros do passado e olhando pra frente, construindo um novo cenário", comenta Leandro Figueiredo.
O diretor confirmou também que a meta do 'Manto da Massa 113' é atingir os números de venda e arrecadação da primeira edição, que comercializou 110 mil unidades. Leandro afirma que a toda a estrutura está preparada para atingir tal marca.
Isso porque o clube enfrentou alguns problemas, principalmente com a entrega do último manto. "Quando nós fizemos uma análise das falhas que aconteceram no passado, nós geramos uma série de aprendizados para 2021. Trouxemos uma empresa que é especializada nessa distribuição no território nacional, integramos todos os sistemas desde o início da compra até sua entrega, com toda a rastreabilidade. O torcedor vai conseguir saber exatamente em que ponto está a entrega dele", infirmou o diretor.
Leandro Figueiredo chegou ao Atlético em agosto de 2020 para cuidar das relações de negócios e marketing em ações de fora dos gramados. Próximo de completar um ano no cargo, ele avalia que, com o bom desempenho do futebol, projetos como o 'Manto da Massa' tendem a funcionar ainda melhor.
"Os números são extremamente positivos, o Departamento de Negócios se desenvolveu absurdamente. Hoje nós contamos com diversos patrocinadores, tanto de uniforme quanto dos nossos projetos. Esse é um caminho sem volta e a gente não para por aí, com a chegada da Arena MRV nossos projetos continuam e cada vez mais nós teremos projetos que envolvam a massa, porque ela abraçou o Departamento de Negócios e Marketing do clube de uma forma muito legal. Vamos cada vez mais criar benefícios para eles", finaliza Leandro.
Vale lembrar que o projeto 'Manto da Massa 113' já está no ar e os desenhos criados para a nova camisa do Atlético podem ser enviados até o próximo dia 27 de junho, pelo site oficial.