Confiança

Galo: mudanças de Sampaoli não tiram xerife Junior Alonso do time titular

Jogador é um dos poucos que têm sido mantido entre os 11 e garante que se sente à vontade para formação com dois ou três zagueiros

Por Daniel Ottoni
Publicado em 13 de agosto de 2020 | 13:00
 
 
 
normal

Nos jogos do Atlético sob o comando de Jorge Sampaoli desde a retomada da temporada, um dos jogadores que contam com a confiança do treinador argentino é o zagueiro paraguaio Junior Alonso. Apesar das várias mudanças no time titular das últimas partidas, o defensor tem mantido sua posição entre os 11 que começam, um retorno positivo das suas boas atuações com a nova camisa. 

"Ele muda muito o time e tem apostado em vários jogadores. Me sinto tranquilo, tenho ao meu lado companheiros que estão trabalhando forte e têm me ajudado, pois conhecem o clube e a competição. Qualquer um pode entrar e dar conta do recado, estou feliz pelas oportunidades, fui bem recebido pelo grupo e pelo treinador e vou seguir dando meu melhor para ajudar o time", comenta. 

 

Nos jogos com a camisa do Galo, Alonso teve a chance de atuar em formações com dois ou três zagueiros. Para ele, a estrutura defensiva do time é indiferente para sua atuação. "O sistema que o treinador preferir me atende bem. Estou acostumado a jogar de diferentes formas, em uma linha de quatro ou com três zagueiros. Por mim, não há problema", garante. 

O jogador, apesar do pouco tempo no clube, garante que sua adaptação já está estabilizada, buscando agora evoluir ainda mais dentro de campo. "Já fiz algumas partidas seguidas e isso me ajudou nesta ambientação ao grupo. Quero seguir melhorando, aproveitar as coisas boas e tira proveito das ruins para aprender e evoluir", completa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!