Eliminatórias, Copa América e Olimpíadas

Galo não pedirá adiamento dos jogos por causa do excesso de convocados

Preocupação da diretoria e comissão técnica do clube seriam o excesso de partidas adiadas que teriam que ser disputadas em momentos cruciais de competições

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 26 de maio de 2021 | 15:06
 
 
 
normal

O grupo do Atlético muda o foco depois da conquista do Campeonato Mineiro e do primeiro lugar geral da fase de grupos da Libertadores. Agora, o objetivo passa a ser a estreia no Campeonato Brasileiro, neste final de semana, às 11h (de Brasília), no domingo (30), quando o time encara o Fortaleza, no Mineirão.

Mas a preocupação passa a ser depois da partida, com a extensa lista de desfalques que o clube terá pela frente por conta das convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, da Copa América e das Olimpíadas.

Por ter seis 'selecionáveis', o Atlético terá ausências importantes tanto no Brasileiro, quanto na Copa do Brasil e Libertadores. E a diretoria alvinegra já definiu que não irá pedir o adiamento de algumas partidas, conforme o Flamengo, que também teve seis convocados, fez. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube, que salientou a preocupação da comissão técnica em ter jogos em intervalos curtos nos momentos mais decisivos das competições, por conta de um possível adiamento das partidas.

Por ter o lateral-direito Isla, o volante Gérson, os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro e os atacantes Gabigol e Pedro convocados por suas respectivas seleções, a CBF irá adiar alguns jogos do Flamengo pelo Brasileiro e remanejar a partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.

No caso do Atlético, o número de convocados deverá ser maior, já que Alonso, Alan Franco,  Savarino e Vargas foram chamados para a disputa das Eliminatórias, na próxima semana, e Arana e Guga, que foram convocados para a seleção olímpica, que faz preparação no mesmo período. Eles desfalcarão o Galo no duelo contra o Remo, dia 2, pela Copa do Brasil, em Belém, e contra o Sport, dia 6, no Recife, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E a situação deverá ser comum, uma vez que os seis têm grandes chances de disputar a Copa América e as Olimpíadas, respectivamente. 

A Copa América será disputada no período de 13 de junho a 10 de julho, o que faria com que o Atlético tivesse os desfalques em mais nove rodadas do Brasileiro (da 3ª até a 11ª). As oitavas da Libertadores só acontecerá após o fim da Copa América. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!