Para a partida contra o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (7), o Atlético não terá o atacante Hulk, artilheiro da equipe na temporada - 26 gols em 41 jogos. Com uma lesão na panturrilha, o jogador alvinegro é desfalque nesta rodada do Brasileirão e o técnico Cuca faz mistério em relação ao substituto do jogador.
Leia mais: Emprestado pelo Galo, Hyoran desfalca Bragantino no Mineirão; veja relacionados
Hulk sentiu um desconforto na panturrilha na vitória em cima do Atlético-GO, domingo (4), por 2 a 0, fora de casa. O atacante deixou o campo de carro-maca e foi reavaliado pelo clube na Cidade do Galo. A equipe médica alvinegra constatou uma pequena lesão muscular na panturrilha e, por isso, ele fica de fora do jogo no Mineirão.
Alan Kardec e Eduardo Sasha são as duas opções quem podem substituir o artilheiro do Galo nesta quarta-feira (7). Kardec, centroavante de origem, estava com dores no quadril e, por isso, desfalcou o Atlético nas duas últimas rodadas do Brasileirão. O jogador, porém, já treina com bola e pode ser utilizado.
Sasha, vice-artilheiro da equipe na temporada com 12 gols em 39 partidas, vem de um bom ritmo fisicamente e pode ser escolhido por Cuca. O atacante deve ser titular contra o Bragantino após um ótimo jogo contra o Atlético-GO, que teve até assistência para o gol marcado por Hulk no segundo tempo.
Além de Hulk, o Atlético também terá outros três desfalques contra o Bragantino. O zagueiro Igor Rabello segue em recuperação após cirurgia no joelho. O volante Otávio, com uma lesão na coxa, também fica de fora. Pedrinho também com uma lesão na coxa continua na fisioterapia. O zagueiro Junior Alonso e o volante Allan estão de volta após cumprirem suspensão.
À reportagem de O Tempo Sports, Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, comentou a situação física dos jogadores que estão no DM. Hulk é esperado contra o Avaí, mas tudo vai depender da evolução dele ao longo da semana. Lasmar disse também que o número de lesões no time está dentro do esperado pelo clube para a temporada.
“A nossa média de lesões está totalmente dentro do que a gente espera. Uma margem até inferior dessa variação. Nós tivemos 12 lesões musculares no ano, uma média baixa. A gente teve de 17 a 20 lesões nas últimas temporadas. Então estamos dentro do previsto com 0,22 lesões por jogo. Estamos trabalhando forte para que isso se mantenha no restante da temporada e que não tenhamos lesões até lá”, disse Rodrigo Lasmar.