O Atlético não repetiu as boas atuações, mesmo com um time mesclado de titulares e reservas, e quase tropeçou no Mineirão, contra o Athletic. Não fosse o pênalti mal marcado pelo árbitro Paulo César Zanoveli, o Galo teria amargado um empate sem gols.
Com o resultado, o time atleticano chega à liderança, agora com 16 pontos, um a mais do que o rival Cruzeiro, que tem um jogo a menos. O Athletic está na terceira colocação, com 13 pontos.
O Atlético mostrou sua força no início do jogo. E com o que tem de melhor. Bola no Keno, que ele resolve. Só não contou com o zagueiro Sidimar, que impediu, em cima da linha, um lindo gol por cima do goleiro Pedro Rocha.
E Keno não contava com os erros de finalizações dos colegas, que não conseguiram dar continuidade às boas jogadas do camisa 11 no primeiro tempo.
O Athletic conseguiu segurar o ímpeto do Galo na primeira etapa e dificultou as coisas para os donos da casa armarem as jogadas pelo meio.
No segundo tempo, Turco Mohamed viu o Athletic se defendendo e abrindo mão do ataque. Com isso, recorreu aos titulares que estavam no banco para tentar ganhar o jogo.
Nacho, Hulk, Ademir e Savarino foram chamados para buscar o gol que daria ao time a 15ª vitória consecutiva no Mineirão.
O time teve dificuldades com a marcação do adversário, mas a arbitragem resolveu aparecer e decidir o jogo. Em uma jogada normal, em que Sidimar protegeu a bola para a saída do goleiro Pedro Rocha, Ademir foi derrubado e o pênalti foi marcado. Hulk, na cobrança, decretou a vitória do Atlético.
Veja o gol da vitória do Galo sobre o Athletic
Atlético 1 x 0 Athletic
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro 2022
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gol: Hulk
Cartões amarelos: Igor Rabello, Dodô, Hulk (A); Wallison Silva, Danilo e Felipe Evangelista (Ath)
Atlético
Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Dodô; Otávio, Tchê Tchê (Savarino), Calebe (Fábio Gomes) e Dylan (Ademir); Sasha (Hulk) e Keno (Nacho). Técnico: Turco Mohamed
Athletic
Pedro Rocha; Wallison Silva, Danilo, Sidimar e Vinícius Silva; Miguel, Wallison (Kadu) e Willian Mococa (Michel Paulista); Ricardo Oliveira (Mariano), Alason (Gabriel Nunes) e Nathan (Felipe Evangelista). Técnico: Roger Silva