Indiferente da posição em que jogar, o jovem Rubens tem certeza de uma coisa: quer estar em campo e ajudar o Atlético a trazer para casa a vitória diante do Palmeiras e, com ela, a liderança do Brasileirão. O jogo entre as duas equipes  no domingo (5), às 16h, no Allianz Parque, vale "seis pontos", já que ambas dividem o topo da tabela do campeonato com 15 pontos cada uma. 

Meia no papel, Rubens vem atuando na lateral do Galo cobrindo a ausência de Arana (na seleção) e Dodô (lesionado). Na época da base, jogava como um ponta avançado, mas também já figurou na volância. E se precisar continuar jogando como lateral em um elenco cheio de talentos, Rubens relevou que sim, podem continuar na posição.

"Estou aqui para poder ajudar, com disse. Se eu tiver que investir na lateral para ajudar o elenco eu vou ajudar, no meio também, se tiver que jogar, eu vou ajudar. Mas, estou tendo mais oportundiade na lateral", explicou Rubens. 

Para o confronto com o Palmeiras, Rubens deixou escapar vai ficar atento às investidas de Dudu, atacante do Palmeiras. "O Dudu é um grande jogador, muito bom, a gente vai trabalhar para poder chegar bem no jogo. Não sei ainda quem vai jogar, mas se eu tiver a oportunidade, vamos trabalhar bem e concentrar para fazer um grande jogo", frisou.

Elogios de Alex

Em março deste ano, durante participação em o Grande Círculo do SporTV, Alex Talento foi perguntado se ainda existiam camisas 10 no futebol brasileiro. O ídolo do Cruzeiro é técnico do São Paulo sub-20 e, na ocasião, citou justamente Rubens, que foi destaque no Galinho sub-20 com gols e assistências.

Sobre essa entrevista, Rubens comentou que viu e ficou feliz por ter sido lembrado pelo também camisa 10. Mas o jogador escorregou ao falar sobre qual posição prefere jogar.

"Eu cheguei sim a ver esse video do Alex. É legal ver de um cara reconhecido no futebol mundial estar te elogiando. Sobre decidir a posição em que jogar, estou aqui para ajudar o elenco e onde tiver que jogar e estar eu estou aqui à disposição", finalizou.