Agora é oficial: a janela de transferências de jogadores para o futebol brasileiro está aberta a partir desta segunda-feira (18). Com isso, o Atlético já pode regularizar os quatro reforços que até agora já buscou no mercado internacional. O zagueiro Jemerson, o armador Pedrinho e os atacantes Pavón e Allan Kardec já podem registrados no BID (Boletim Interno Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Até mesmo para 'ganhar tempo', os quatro jogadores já vinham treinando com os novos companheiros na Cidade do Galo. A intenção do clube é que todos já estejam integrados ao elenco e em melhores condições físicas para poderem ficar à disposição do técnico Turco Mohamed o mais rápido possível assim que estiverem regularizados.
Dos quatro, apenas três poderão ser inscritos pelo Atlético para a próxima fase da Libertadores - no confronto diante do Palmeiras. O regulamento da competição permite apenas três alterações na lista inicial de incritos.
Nesta segunda-feira (18), os jogadores treinam na parte da manhã na Cidade do Galo. Será mais uma oportunidade para o técnico Turco Mohamed avaliar a integração dos reforços com o atual elenco e a evolução de cada um deles.
Apesar de o Atlético ter aproveitamento de 60.8% de aproveitamento no Brasileirão (oito vitórias, sete empates e apenas duas derrotas), Turco Mohamed segue sob muita pressão no comando do Galo.
O torcedor alvinegro ainda compara a eficiência do time de 2022 com o que foi campeão Brasileiro em 2021, já que a base do elenco acabou mantida.
Na 17ª rodada no ano passado, o Galo tinha 39 pontos e era líder isolado do Nacional. Na atual competição, o time soma 31 pontos e 'dormiu na liderança' após a vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo. Nesta segunda (18), para terminar a rodada na liderança, terá que 'secar' o Palmeiras, que recebe o Cuiabá, às 20h.