Retornos

Galo visa aproveitamento de três emprestados para a temporada 2021

Goleiro Matheus Mendes, volante Guilherme Castilho e meia David Terans deverão ter oportunidades no elenco principal de Sampaoli

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 14 de janeiro de 2021 | 13:28
 
 
 
normal

O planejamento para a temporada 2021 já está a todo vapor no Atlético. Com a chegada de Rodrigo Caertano para substituir Alexandre Mattos na diretoria de futebol do clube, os ajustes estão sendo feitos por meio de reuniões entre Sampaoli, Caetano e alguns membros do colegiado formado pelos empresários Rubens e Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães.

E as definições com quais jogadores o clube irá contar, seja do atual elenco, seja dos que estão emprestados, já estão sendo feitas. Através da análise interna, o clube monitora as participações do meia David Terans, que está no Peñarol e é um dos destaques do Campeonato Uruguaio, do volante Guilherme Castilho, destaque do Confiança, na Série B do Brasileiro, e do goleiro Matheus Mendes, figura importante do CSA, também na segunda divisão do Nacional.

O uruguaio possui contrato com o Galo até junho de 2023 e teve o contrato de empréstimo prorrogado até o final do torneio uuguaio. O Peñarol possui opção de compra, porém, por conta das dificuldades financeiras, a diretoria do Atlético não crê que o jogador seja negociado com o clube aurinegro. Por isso, Terans pode ser incorporado ao grupo de Sampaoli, que teve a atenção chamado pelo histórico de Terans no Uruguai, com 12 gols em 28 jogos.

Já Guilherme Castilho, que estava no Galo e foi emprestado ao Confiança, tem a preferência do clube mineiro para adquirir os direitos econômicos junto ao Mirassol, ao final do empréstimo com o clube de Sergipe. A intenção do clube é adquiri os 70% dos direitos do jogador, depois da boa campanha que fez no Confiança nesta Série B.

Por fim, o goleiro Matheus Mendes, que pertence ao Galo, deverá ser reintegrado ao elenco do técnico Jorge Sampaoli depois do fim da Série B. Emprestado ao CSA para adquirir experiência, o goleiro vem sendo uma das peças fundamentais para que a equipe alagoana chegasse ao G-4 a quatro rodadas para o fim da competição, com grandes chances de acesso. Ele possui contrato com o Galo até o final de 2021.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!