Antes do esperado jogo com o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, no domingo, o Atlético tem um duelo pelo Mineiro hoje, às 21h, no Mineirão. O adversário é o Athletic, rival direto no topo da tabela. O time do interior chega com o mesmo número de pontos do Galo. Se vencer, o Atlético assume a ponta e obriga o rival Cruzeiro a ganhar do Uberlândia, quinta-feira, para seguir líder.

O jogo contra o Athletic é o último teste antes do primeiro grande desafio da temporada para o Galo, o duelo de domingo (20) contra o Flamengo. O confronto com o Rubro-negro está aquecido desde o fim de 2021 e promete ser bastante disputado, mas antes de voltar as atenções à decisão, o Galo precisa encarar o desafiador Athletic.

Empatados com 13 pontos, o Atlético leva a melhor no saldo de gols (11 contra cinco). Na elite pelo segundo ano seguido, o time de São João del Rei se transformou em SAF no fim de 2021. Comandado por Roger, já se garantiu no Módulo I, mas quer ir à semifinal. O jogo contra o Athletic é o último teste antes do primeiro grande desafio da temporada para o Galo, o duelo de domingo, no Mato Grosso.

Após o clássico com o América, vencido pelo Atlético por 2 a 0, o alvinegro teve apenas um dia de treinos e o técnico Antonio Mohamed adiantou que deve mandar a campo um time misto.

“Não irei responder isso agora. Vamos ver com o decorrer dos dias, com a recuperação dos atletas. Possivelmente deverá ser um time misto”, disse o comandante.

Quem foi muito elogiado pelo treinador e pode ganhar uma oportunidade no time titular é o atacante Keno, que entrou no segundo tempo do clássico e fez sua estreia em 2022. O volante Otávio, que chegou ao clube em fevereiro, também pode aparecer.