Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
14/01/21
12h48

Defesa

Gols sofridos pelo Galo é motivo de conversa dentro do elenco, revela Alonso

Atlético sofreu 36 gols no Campeonato Brasileiro, sendo a segunda pior defesa do G-6, a frente somente do Flamengo, que levou 39 gols

Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
14/01/21 - 12h48

Os gols sofridos pelo Atlético dianmte do Bragantino, no empate em 2 a 2, chamou a atenção dentro do próprio elenco alvinegro. O time de Bragança Paulista marcou duas vezes com bolas aéreas, em falha do setor defensivo.

O zagueiro Júnior Alonso, que não conseguiu ganhar de Edimar no segundo gol do Massa Bruta na última partida, destacou que o time tem conversado sobre esses erros defensivos.

"Temos conversado com o treinador e com os companheiros. Todos do setor defensivo estão trabalhando para melhorar nesse sentido. Sabemos que está no final do torneio, e a margem de erro precisa ser bem pouca. Não podemos cometer erros. Só podemos seguir trabalhando e concentrados", disse.

Alonso explicou que impedir que os adversários façam gols começa dese o ataque. Segundo ele, o coletivo do time deve fazer com que pressione o adversário desde o ataque, sem a bola.

"Trabalhamos todos os dias para ser uma equipe forte, que tenta recuperar a bola no campo do rival para voltar a atacar. Essa é a melhor possibilidade de evitar contra-ataques. Muitas vezes, isso não sai, porque o rival é melhor ou não fizemos bem a pressão. Quando falamos de nível ofensivo, falamos de todo o coletivo. Quando falamos de nível defensivo, isso também se trabalha de nível coletivo, não somente da defesa. Temos que melhorar isso nos dez jogos que nos restam e para o ano, que vai ser muito importante para nós", finalizou.

Com 36 gols sofridos no Campeonato Brasileiro, o Atlético é a segunda equipe mais vazada do grupo dos seis primeiros, a frente somente do Flamengo, que sofreu 39.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000