Série A

Henrique, do Coritiba, ignora mal momento do Atlético: "Coletivo muito forte"

O duelo de 7º contra 15º no Brasileirão Série A será às 11h do próximo domingo, em Curitiba

Por Gabriel Moraes
Publicado em 12 de agosto de 2022 | 21:18
 
 
 
normal

O jogo entre Coritiba e Atlético, no próximo domingo (14), marcará um duelo entre times em momentos ruins e pressionados por suas torcidas. Segundo o experiente zagueiro Henrique, do Coxa, a eliminação do Galo na Copa Libertadores, por exemplo, não é vista no Paraná como um "ponto fraco".

"O Atlético Mineiro tem grandes jogadores que podem fazer a diferença. Concentramo-nos na tática e no estilo de jogo deles. Independentemente se eles vêm desclassificados, é uma grande equipe", disse em entrevista coletiva no CT da Graciosa.

Leia mais: Galo encara o Coxa para evitar pior sequência desde 2016

Perguntado se a delegação foca em neutralizar atletas como Hulk e Guilherme Arana, Henrique afirmou que o sucesso do time mineiro nos últimos tempos se deu não somente pela qualidade dos atletas, mas também pelo poderio do grupo.

"Não há só a individualidade dos jogadores, mas eles têm um coletivo muito forte. Por isso, temos que estar atentos a todos os aspectos", enfatizou.

O duelo de 7º contra 15º no Brasileirão Série A será às 11h, em Curitiba. No turno, houve empate por 2 a 2 — na ocasião, no Mineirão, Savarino, que já deixou o Atlético, abriu 2 a 0, mas Igor Paixão e Emmanuel Martínez empataram.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!