Razões

Menin diz que Jorge Jesus queria treinar o Galo, mas tempo foi obstáculo

Mecenas do Atlético revelou que treinador português ainda possui vínculo com o Benfica

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 19 de janeiro de 2022 | 05:00
 
 
 
normal

O técnico Jorge Jesus, que era a primeira opção do Atlético para a vaga de Cuca, queria treinar o Galo em 2022 e que o grande empecilho foi o tempo em que ele estaria livre para assumir o clube.

Quem explicou o andamento da situação com o técnico português foi Rubens Menin, um dos mecenas do Atlético, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Menin salientou que Jesus ainda possui vínculo com o Benfica, clube que treinava até o final do ano passado. 

"O Jorge Jesus ainda tem um contrato com o Benfica, que ainda não foi desfeito completamente. Ele até queria vir para o Atlético, tinha interesse, não é que ele não queria. Mas o tempo dele não era o tempo do Atlético. A gente precisava de um técnico para a segunda-feira (17). Então, na hora que ele falou sobre o tempo, as negociações terminaram", explicou.

O real motivo, segundo Menin, para que Jorge Jesus não tenha vindo para o Atlético, foi a urgência com que o Galo tinha para ter um novo ccomandante já no primeiro dia de pré-temporada, na última segunda-feira (17).

"Ele demonstrou interesse em vir, mas tinha que resolver alguns compromissos. Então, não iria casar com o nosso cronograma. A gente quer um técnico que já começasse os trabalhos", declarou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!