Sem Antonio Turco Mohamed, o Atlético iniciou a semana com uma derrota dolorosa de virada para o Corinthians no domingo (24), no Mineirão. Cuca, novo comandante alvinegro, é esperado em Belo Horizonte nesta segunda (25) e será apresentado na terça para dar início ao trabalho na Cidade do Galo, com objetivo de devolver a confiança ao grupo multicampeão. 

Lucas Gonçalves, auxiliar-técnico da equipe, assumiu o cargo de treinador interinamente desde a saída de Turco e fica no comando até a chegada oficial de Cuca. Após a derrota para o Corinthians, Lucas afirmou que a confiança dos jogadores precisa ser trabalhada, para que os resultados voltem a aparecer. 

“Treinar bastante, tentar readquirir a confiança dos jogadores. Isso talvez seja o mais importante. O time às vezes quando não consegue o resultado, a confiança baixa, por mais experiente que seja o grupo, faz parte dos jogadores. A ideia é que eles readquiram a confiança fazendo bons jogos, como hoje, e naturalmente a vitória vai voltar a acontecer. Consequentemente, a confiança vai voltar também e os gols vão acabar saindo”, disse Lucas. 

O Galo encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na quarta posição com 32 pontos, sete a menos do que o líder Palmeiras, adversário da equipe na Libertadores. Antes de encarar o time paulista, o Galo tem o Internacional, no próximo fim de semana, ainda pelo campeonato nacional. Com o início da segunda parte do Brasileiro, o Atlético continua com o foco definido.

“No segundo turno do Brasileiro e na Libertadores, o Atlético vai entrar para vencer os campeonatos. Essa é a estratégia desde o início do ano. Não vai ser agora que vai ser diferente. Estamos brigando por posições acima, tem muito campeonato pela frente. A ideia é que a gente brigue até o final”, afirmou o auxiliar-técnico.