SUL-AMERICANA

Réver afirma que Botafogo é um adversário de qualidade mesmo com os desfalques

Alvinegro carioca não terá o meia Elkeson, o volante Renato e o lateral Bruno Cortês, poupados para a disputa do Brasileirão

Por FERNANDO ALMEIDA E GUILHERME GUIMARÃES
Publicado em 10 de agosto de 2011 | 10:56
 
 
 
normal

O Atlético tem uma missão importante na noite desta quarta-feira, às 21h50 pela fase brasileira da Copa Sul-Americana. No duelo contra o Botafogo, um de seus maiores algozes da atualidade, a equipe mineira, de técnico novo, tenta sair da crise que se instaurou no clube por causa da má campanha do time no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 14ª posição na tabela.

No primeiro jogo sob o comando de Cuca, que chegou ao Galo na última segunda-feira, a equipe mineira irá enfrentar um adversário desfalcado, já que o alvinegro carioca prioriza, por enquanto, a disputa do Brasileirão. O meia Elkeson, o volante Renato e o lateral Bruno Cortês estão fora do duelo no Vale do Aço, pois o comandante do Fogão, Caio Júnior, quer os três em boas condições para enfrentar o América, sábado, pela competição nacional.

Para o zagueiro atleticano Réver, independente da condição do Botafogo, o Atlético tem que buscar a vitória na competição continental sem menosprezar o adversário.

“Acho que é opção do Botafogo. Se vier com jogadores considerados reservas, que não estão sendo utilizados, não podemos menosprezar. Se os jogadores estão lá (na equipe do Rio de Janeiro), claro que são de qualidade. Independentemente de enfrentar o Botafogo pela Sul-Americana ou Brasileiro, temos que correr atrás dos resultados”, afirmou o jogador, que volta ao time titular após a saída de Dorival Júnior.

Para o defensor, o Botafogo é considerado a melhor equipe, pois está em melhor fase, atualmente. Porém, ele frisa que favoritismo não ganha jogo.

“Favoritismo não ganha jogo. Eles estão em uma sequência melhor de vitórias. Então, pelas circunstâncias podem, entre aspas, serem considerados os melhores. Como eu falei, o favoritismo vai ser definido dentro de campo, com a bola rolando”, concluiu.

Atlético e Botafogo já se enfrentaram pela Copa Sul-Americana. Em 14 de Agosto de 2008, os cariocas venceram por 3 a 1, no Engenhão. Em 28 de Agosto do mesmo ano, no jogo da volta, nova vitória do alvinegro do Rio. Goleada de 5 a 2, no Mineirão. Com os resultados, o Galo deu adeus ao torneio.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!