Isabelly Morais
@otempo
25/09/20
15h12

Polêmica

Ricardo Oliveira dispara contra a diretoria do Galo: 'Não tiveram dignidade'

Ex-jogador do Atlético ainda comentou que espera algum contato do presidente Sérgio Sette Câmara ou do diretor de futebol Alexandre Mattos

Ricardo Oliveira ficou fora dos planos de Sampaoli e acabou rescindindo com o Galo — Foto: Bruno Cantini / CAM
Isabelly Morais | @otempo
25/09/20 - 15h12

O atacante Ricardo Oliveira falou publicamente pela primeira vez sobre sua saída do Atlético desde que ficou fora dos planos do clube. O jogador rescindiu com o Galo recentemente e revelou chateação não pela saída, mas pela forma como ela foi conduzida pela diretoria do Atlético. Ricardo concedeu uma entrevista ao programa Seleção SporTV nesta quarta, em que citou o diretor de futebol Alexandre Mattos e o presidente Sérgio Sette Câmara.

"Quando você está fora dos planos, isso faz parte do futebol, mas tem a forma como fui tratado. A gente tem um diretor de futebol, um presidente, que poderiam ter ligado para mim diretamente. Não sou um menino, tenho 20 anos de carreira profissional [completou nessa quinta] e por onde eu passei fui muito profissional. Não recebi nenhuma ligação do diretor de futebol, do presidente, para falar que não contavam comigo. Fizeram contato com o meu advogado dizendo que eu não estava nos planos do treinador e que buscariam uma saída", disse o ex-jogador do Atlético.

Ricardo revelou chateação não apenas com o fato de não ter recebido ligação de integrantes da diretoria do Galo, mas com o desamparo logo depois disso. Segundo o jogador, ele não teve a chance de usar as instalações do clube para realizar as atividades.

"Até aí, tudo bem. Mas me proibir de treinar, isso foi o que mais me chateou. Não dei motivo nenhum para me excluírem assim. Não usar as instalações do clube para treinar, o que meu contrato dá direito de ter profissional do clube em treino físico, mesmo que fosse em horário diferente dos meus companheiros. Não teria problema nenhum. Não tive nenhum profisisonal do clube, muito menos dignidade do diretor de futebol e até mesmo do presidente de me ligar, de homem para homem, para dizer que não contavam comigo e que buscariam a melhor saída para mim e para o clube", completou Ricardo.

Resposta

A reportagem entrou em contato com o presidente Sérgio Sette Câmara, que não respondeu até a publicação da matéria. O Super.FC também procurou por Alexandre Mattos, que pediu que a diretoria de comunicação do Galo fosse consultada.

"Tudo foi comunicado ao representante e ao advogado dele. Um deles, inclusive, disse que não precisava incomodar o atleta porque estava na fazenda e que eles mesmos [representantes] comunicariam", informou o departamento de futebol do Atlético.

 

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000