Com o número 5 na camisa, o volante Otávio foi apresentado no Atlético na tarde desta segunda-feira (7). O jogador que chega por empréstimo do Bordeaux, da França, com um pré-contrato definitivo já assinado, falou sobre a sua chegada ao clube, multicampeão em 2021 e que tem pretensões altas para esta temporada.
Otávio veio ao Galo por empréstimo de seis meses, mas com um pré-contrato definitivo já assinado. O volante, que ficou na França por quatro temporadas depois de ter saído do Athletico-PR, revelou que voltar ao Brasil era fora dos planos que ele tinha para vida no futebol, mas viu com bons olhos a proposta alvinegra,
“Eu quando saí daqui do Brasil para a Europa eu tinha objetivos e falei que queria ir para um grande clube, um projeto que o Bordeaux me ofereceu, de dar um ‘up’, na Europa. Depois, a ideia era conquistar equipes de cenários maiores. O planejamento não foi como a gente esperou. Eu não tinha o pensamento de voltar ao Brasil com 27 anos de idade. Tive propostas de outros clubes da Europa para continuar, mas só time de meio de tabela e isso para mim, para os meus objetivos, ia dificultar um pouco.”, afirmou o jogador.
A gestão alvinegra que resultou em títulos na última temporada e uma ótima imagem foi o que chamou a atenção do volante, que aceitou retornar ao Brasil.
“Quando surgiu a oportunidade do Atlético, eu falei para os meus empresários que eu voltaria, porque é um clube campeão, que está organizado não só em campo. Tem uma gestão maravilhosa, vem com todas as áreas estabilizadas. Com isso, o resultado vem. Quando surgiu essa oportunidade de vir, estar mais perto da minha cultura, uma adaptação mais rápida. Estar em um clube que entra para ser campeão de todas as competições, sem dúvida foi uma oportunidade maravilhosa de conquistar títulos”, afirmou.