Felippe Drummond Neto
@SuperFCoficial
16/08/19
12h19

Convocado

Bruno Henrique: dos campos de várzea em BH para a seleção brasileira

Convocado por Tite e destaque do Flamengo, o atacante começou no futebol, jogando pelo Inconfidência Esporte Clube, time de futebol amador de Belo Horizonte

Apesar de estar jogando em alto nível desde 2016, só agora Bruno Henrique terá sua oportunidade com a 'amarelinha' — Foto: Alexandre Vidal / Marcelo Cortes / Flamengo
Felippe Drummond Neto | @SuperFCoficial
16/08/19 - 12h19

Chegou a hora do atacante Bruno Henrique realizar mais um sonho: o de vestir a camisa da seleção brasileira. Convocado pelo técnico Tite nesta sexta-feira (16) para os amistosos contra o Peru, no dia 6, em Miami, e Colômbia, no dia 10, em Los Angeles, o jogador, que começou a jogar futebol no Inconfidência Esporte Clube, time de futebol amador de Belo Horizonte, escreverá mais uma página de sua meteórica carreira. 

Aos 28 anos, ele foi chamado para o lugar de Éverton Cebolinha, do Grêmio, já que Tite não convovou jogadores dos times que estão na semifinal da Copa do Brasil. Mesmo antes da convocação, Bruno Henrique vivia a expectativa de 'finalmente' vestir a amarelinha. 

"Todo mundo trabalha para conquistar grandes coisas. Venho trabalhando. Desde 2017, pelo Santos ainda, Tite já havia falado meu nome. Agora, estou conseguindo retomar o que fiz em 2017. Tenho expectativa muito grande de poder ser convocado", havia falado Bruno Henrique.

A jornada

Nascido e criado no terrão do bairro Concórdia, da Vila Tiradentes, o jogador explodiu para o futebol em 2016, quando foi determinante na vitória do Wolfsburg por 2 a 0 sobre o Real Madrid, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões daquele ano. 

Depois daquilo o jogador até recebeu sondagens de outros clubes europeus, mas acabou retornando ao futebol brasileiro em janeiro de 2017, contratado pelo Santos, por 4 milhões de euros (cerca de R$ 17,75 milhões atualmente). 

No Peixe, sua carreira decolou de vez. Em dois anos pelo time da Vila Belmiro, Bruno Henrique se tornou um dos principais jogadores atuando no Brasil, tanto que o Flamengo decidiu contratá-lo no início da atual temporada, pela quantia de R$ 23 milhões, além do empréstimo do volante Jean Lucas por um ano. 

No rubro-negro, o jogador se tornou uma das peças-chaves do elenco comandado pelo técnico português Jorge de Jesus, culminando com a sua convocação para a seleção. 

Comemoração

Feliz com a realização de mais esse sonho, Bruno Henrique usou suas redes sociais para comemorar a convocação para a seleção. Veja o que o jogador publicou:

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000