O zagueiro Rômulo, cria da base do Atlético, recusou duas propostas de times da Europa e do Brasil e segue com seu futuro indefinido no Atlético. Sem espaço sob o comando do técnico Cuca, o defensor busca recuperar seu lugar na equipe enquanto avalia outras opções para a carreira. A informação foi confirmada pela assessoria do clube, que "não vai comentar detalhes por se tratar de assunto interno".
Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, o staff de Rômulo foi procurado pelo Sport e pelo Santa Clara (POR). Ambas as propostas de empréstimo não agradaram, sendo rejeitadas.
O Atlético, por sua vez, não pretende se desfazer de Rômulo facilmente. Ele é considerado uma opção para a defesa de Cuca, que conta com Alonso e Lyanco como titulares, Vitor Hugo, Ivan Román e Igor Rabello como opções. Com seu contrato se encerrando em dezembro, há a possibilidade de Rabello deixar o clube no final da temporada.
Rômulo foi lançado por Gabriel Milito na última temporada e teve jogos de destaque. Após ser expulso em um clássico contra o Flamengo na Arena MRV, não voltou a entrar em campo. Na atual temporada, atuou apenas em quatro partidas. Ao todo, o zagueiro disputou 14 partidas como profissional no Galo. Ele possui contrato com o Galo até o fim de 2027.